Jornal Nova Geração

ESTRELA E TEUTÔNIA

Municípios se unem para pavimentar via

Obra será custeada pelos governos de Teutônia e Estrela. Intenção é entregar trecho de 1,6 quilômetro até setembro

Estrada é considerada importante para o escoamento da produção. Crédito: Arquivo/A Hora

A pavimentação de estrada na Linha Wink está perto de sair do papel. Os governos de Estrela e Teutônia assinam a ordem de início dos trabalhos na rua Otto Osterkamp. A solenidade está agendada para sábado, 6 de agosto, às 14h30min, na Venda da Rosi.

O trecho tem cerca de 1,6 quilômetro na localidade. O investimento previsto alcança R$ 2,8 milhões, metade para cada município.

A licitação, conduzida pelo Executivo de Estrela, foi aberta em julho e a empresa vencedora da concorrência foi a Conpasul.

A pavimentação da via é considerada estratégica, tanto para qualidade de vida, quanto na logística, pois a estrada liga a Rota do Sol com outras rodovias importantes, como a BR-386 e a ERS-128.

Entrega na Expowink

Com o início dos trabalhos para este mês, há a expectativa das duas administrações em entregar a obra pronta até setembro, às vésperas da Expowink, considerada uma das maiores feiras comunitárias do interior do RS. “Não podemos prever algumas interpéries, mas seria o ideal”, frisa o secretário de Agricultura de Estrela, Douglas Sulzbach.

A 12ª edição do evento, celebrado na divisa entre os dois municípios, ocorre entre os dias 23 e 25 de setembro, no salão comunitário da Linha Wink Alta.

Acordo em 2021

Os municípios fecharam o acordo à obra ainda em 2021. A construção da ponte sobre o Arroio Boa Vista, no limite entre a Linha Frank, em Westfália, e o bairro Boa Vista, em Teutônia, inspirou a nova parceria.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: