Jornal Nova Geração

ESTRELA

Mutirão de limpeza contra a dengue ocorre no Bairro Pinheiros neste sábado

Mais de 360 metros cúbicos de entulho e lixo verde foram recolhidos até então na força-tarefa que já passou pelos bairros Indústrias, Moinhos, Marmitt, Auxiliadora e Alto da Bronze

Uma nova etapa do Mutirão de Limpeza contra a Dengue ocorre neste sábado, 23, a partir das 7h, no Bairro Pinheiros. Será feita a limpeza de terrenos baldios e ruas, e o recolhimento de entulhos, móveis velhos e outros itens que facilitam a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue. A operação já passou pelos bairros Indústrias, Moinhos, Marmitt, Auxiliadora e Alto da Bronze e recolheu mais de 350m³ de materiais. A iniciativa deve seguir por outras localidades ainda não atendidas, em programação definida semanalmente.

A operação é conduzida pela Secretaria de Infraestrutura Urbana. Conforme o titular da pasta, Osmar Müller, para que o mutirão tenha sucesso é necessária a colaboração da comunidade. “Como não podemos muitas vezes entrar nos pátios das residências e nem temos tempo suficiente para isso, pedimos para que os moradores promovam uma limpeza prévia de seus terrenos ou mesmo daquilo que guardam em seus lares e que mais cedo ou mais tarde possa ser descartado”, explica.

Para ele, esta é uma ótima oportunidade de dar a destinação correta para os materiais. “Pedimos o descarte daquilo que hoje pode vir a ser um potencial local de desenvolvimento das larvas do mosquito ou até mesmo que possa estar atrapalhando na parte interna das casas como colchões velhos e pneus, em que muitas vezes as pessoas não sabem que fim dar e por isso vão parar nas ruas”, observa.

As três operações já realizadas até então recolheram mais de 180 m³ de entulhos, 65 m³ de trituração e outros 120 m³ de móveis, pneus, eletrodomésticos e demais objetos. Ao todo, as três operações somam mais de R$ 365 m³ de materiais recolhidos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3981-1077.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: