Jornal Nova Geração

ESTRELA

Mutirão de Limpeza contra Dengue ocorre neste sábado

Serão feitas visitas aos moradores e repassadas orientações, além disso haverá a limpeza de pátios, ruas e terrenos baldios

A 2ª edição do Mutirão de Limpeza contra a Dengue em Estrela ocorre neste sábado, 19, das 8h às 11h no Bairro Imigrantes. Serão efetuadas visitas a lares, passadas orientações a moradores e promovida a limpeza de pátios, ruas e terrenos baldios, entre outras ações. Iniciativa é da Secretaria da Saúde, com participação da Secretaria de Infraestrutura Urbana.

Conforme a coordenadora da Vigilância Ambiental e Epidemiológica, Carmen Liane Hentschke, nas visitas dos agentes ao bairro, foram observados muitos domicílios e terrenos baldios com a presença de água acumulada e potenciais criadouros dos mosquitos. “Foi também onde coletamos grande número de amostras, não necessariamente de larvas do mosquito da dengue, pois ainda estamos esperando por resultados, mas o que já nos deixa em alerta”, frisa.

Apesar de nenhum caso da doença no município ter sido confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), existem cinco casos suspeitos. “Alguns são de pessoas que trabalham em Estrela, mas não moram aqui, e sim em cidades com incidência da doença. Mesmo assim precisamos tomar cuidado, pois podem ser eles transmissores da doença caso sejam picados por outros mosquitos da espécie Aedes aegypti, que se infectam e passam a ser potenciais contaminadores”, explica a coordenadora.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: