Jornal Nova Geração

Não é hora de relaxar

ESTRELA – O infectologista do Hospital Estrela, Guilherme Domingues, lembra que o pico do coronavírus chegou um pouco antes aos vales do Taquari e Rio Pardo do que em Porto Alegre. Na sequência, informa, a região sofreu uma alta significativa de internações de pacientes da Região Metropolitana. “Não teríamos tido êxito, nesta etapa, sem os leitos extras de UTI Covid. Eles foram importantes no enfrentamento da doença.”
Segundo o infectologista do HE, que pertence à Rede de Saúde Divina Providência, atualmente há um aumento de casos, mas numa proporção pequena, com casos mais espaçados entrando nos hospitais. “O vírus está aí, pessoas seguem indo para a UTI Covid. Por isso, manter os cuidados é fundamental, não é possível pensar em relaxar com os protocolos sanitários.” Ele reitera o uso de máscaras, o distanciamento entre as pessoas, e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.
“Se os protocolos não forem cumpridos adequadamente, teremos sérios problemas. Todos os estabelecimentos devem seguir as recomendações. E os frequentadores devem ter os cuidados individuais e zelar pelos coletivos”, afirma o médico. “Entendemos que as pessoas estão estressadas, deprimidas, isoladas e não aguentam mais. Mas não está na hora de largar tudo. É o momento de uma ‘reaproximação cautelosa do convívio’. E a máscara tem sido um grande aliada.”

Recomendações:

– Prefira atividades ao ar livre, pois dificulta a transmissão do vírus;
– Opte por atividades em grupo que não envolvam alimentação, chimarrão ou bebidas, pois há a necessidade de se tirar a máscara;
– Tudo o que for feito, que seja com prudência.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: