Jornal Nova Geração

atrações

Natal em Estrela destaca as manifestações culturais na terceira semana de eventos

Programação segue com destaque para o show do padre Alessandro Campos, na quinta-feira, 23, no Parque Princesa do Vale

A terceira semana de programação do Natal em Estrela reuniu apresentações artísticas e culturais, além do show da banda Chimarruts, do Encontro Literário e do 2º sorteio da campanha Estrela Premiada. O Parque Princesa do Vale e a Praça Menna Barreto concentraram os eventos, que iniciaram em novembro e seguem até dia 28 de dezembro no município. Estima-se que mais de 45 mil pessoas participaram das atividades.

O destaque da próxima semana é o show do padre Alessandro Campos, às 20h30min de quinta-feira, 23, no Parcão. A entrada é gratuita, mas solicita-se que as pessoas doem 1kg de alimento não perecível. No domingo, 19, ocorre o Encontro de Carros Antigos na Praça Menna Barreto, a partir das 14h.

Noite de show

Na noite de sexta-feira, 10, o encontro foi com as bandas Zangaia e Chimarruts. Os shows ocorreram de forma gratuita no Parque Princesa do Vale, que reuniu cerca de 5 mil pessoas. A banda Chimarruts trouxe ao palco os maiores sucessos, como Iemanjá, Chapéu de Palha e Saber Voar.

Após 1 ano e 7 meses parados, este foi o quarto show do grupo de reggae desde o retorno das apresentações. Para o vocalista Rafa Machado, a sensação é de que a banda recomeça novamente. “Nunca tínhamos ficado tanto tempo fora dos palcos, foram 20 anos ininterruptos”.

A modelo Lucy Horn, 32, acompanha a Chimarruts desde a adolescência e acredita que a banda tem a cara do município. Ela mora em São Paulo há mais de 15 anos, e, neste ano, decidiu passar o Natal com a família. “Além de conseguir visitar minha família, revivo momentos que São Paulo não pode me proporcionar”, afirma.

Show reuniu mais de 5 mil pessoas no Parque Princesa do Vale (Fotos: Karine Pinheiro)

Encontro Literário

O 1º Encontro Literário do Vale do Taquari reuniu cerca de 30 escritores na tarde de domingo, 12, na Praça Menna Barreto. O objetivo do evento é gerar visibilidade aos autores, assim como estimular a produção de novas obras.

Assuntos como produção literária, situação dos escritores na atualidade e editoração foram abordados durante a roda de conversa. De acordo com uma pesquisa feita pelo professor José Alfredo Schierholt, cerca de 250 escritores seguem atuantes no Vale do Taquari.

Para o presidente da Associação dos Escritores do Vale do Taquari (Alivat), Deolí Gräff, este número expressa a necessidade de fazer eventos e ações que evidenciem o segmento. “Somos considerados um vale fértil na cultura e na produção literária, sempre priorizamos produzir obras próprias”.

Ao final do evento, foi divulgada a Carta de Estrela, documento que manifesta o olhar dos autores frente ao cenário profissional. Os escritores assinaram o documento e se colocaram à disposição para elaborar ações, a fim de minimizar as dificuldades enfrentadas pelo setor livreiro.

Natal no Domo

Uma experiência lúdica e sensorial com o Papai Noel. O Natal no Domo 360° é uma espécie de planetário e está localizado no Parque Princesa do Vale.

É possível assistir a história deitado ou sentado. A tela, que fica no topo, exibe a história do Natal e do nascimento de Jesus. A exibição dura cerca de três minutos. Até o momento, 4.380 pessoas passaram pelo domo.

Narrativa sensorial dura cerca de três minutos

Uma Estrela a Brilhar

O espetáculo de Natal – Uma Estrela a brilhar foi palco de diversas manifestações culturais. Dirigido por Marcelo Brentano, o objetivo da peça é contar a história do nascimento de Jesus sob o olhar da cultura local. A apresentação contou com 70 artistas.

Durante a encenação, foram destacados as dança alemãs, samba e canto, envolvendo também outros segmentos culturais.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: