Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Natal nas Águas espera cerca de 30 mil pessoas

Evento traz show nacional da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. Programação ocorre na Barragem Eclusa e conta com tradicional show de fogos de artificio

Palco para o show de Fernando e Sorocaba tem dimensões maiores do que os de outras edições. Crédito: Karine Pinheiro

A Barragem Eclusa volta a ser palco de um dos maiores eventos culturais de Bom Retiro do Sul. A 15ª edição do Natal nas Águas ocorre nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23, e conta com atrações artísticas do município, além do show nacional da dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. São esperadas mais de 30 mil pessoas no complexo durante os dois dias de apresentações.

O evento inicia às 18h desta sexta-feira e tem como atração principal a chegada do Papai Noel, que descerá do alto da barragem dentro de um balão. No sábado, após o espetáculo da dupla sertaneja, o tradicional show de fogos junto ao Rio Taquari deve animar a população. Além da atração nacional, a organização do evento busca valorizar os movimentos artísticos locais na programação.

“Teremos shows com grupos formados em Bom Retiro do Sul, voltados principalmente ao samba e ao pagode. Temos essa cultura aqui, as pessoas gostam e queremos dar visibilidade a esses artistas. Valorizamos aqui para que possam levar as apresentações a outros lugares”, aponta Rodrigo Rodrigues, um dos organizadores do Natal nas Águas.

A estrutura do evento também apresenta diferenças em relação ao ano anterior. Nesta edição, o palco montado para o show de Fernando e Sorocaba tem dimensões maiores do que a exigida por artistas de outras edições. O público será dividido em área vip, espaço em frente ao palco e pista. Um parque de diversões também faz parte do evento e está em funcionamento em frente à barragem.

Venda de ingressos

Além dos ingressos vendidos de forma antecipada, cerca de 200 pulseiras para frente ao palco devem estar disponíveis para compra na entrada do evento, bem como a disponibilização de bilhetes para a área da pista. Os ingressos para a área vip estão esgotados. Parte do valor arrecadado na bilheteria será destinado para as Secretarias de Saúde e de Assistência Social e Habitação.

Pessoas inseridas no Cadastro Único, vinculadas a Bom Retiro do Sul, podem adquirir os ingressos de forma gratuita para pista comum. Os interessados devem fazer a retirada do bilhete no Centro de Referência e Assistência Social (Cras).

Segurança e estacionamento

A estrutura conta com cerca de 3,2 mil vagas de estacionamento. Rodrigues destaca que para evitar dificuldades ao estacionar ou esperar muito tempo na fila, o ideal é chegar cedo no evento. Neste ano, são disponibilizados espaços em áreas particulares e os preços ficam em R$ 20 para carros e R$ 15 para motocicletas.

O sistema de videomonitoramento também deve garantir a segurança de quem circula pela cidade. Uma central de comando com imagens de Bom Retiro do Sul está montada no evento e deve ficar em constante monitoramento. Além disso, haverá presença de segurança privada, Brigada Militar, Polícia Civil e Marinha.

Programação

Sexta-feira, dia 22:
Das 18h às 19h30min: Atração com DJ
19h30min: OCLAJE – Orquestra da Concertos de Lajeado
20h30min: Chega do Papai Noel
21h: Show com Diego Rodrigues e Grupo
22h: Show com Grupo Samba D’Boa
23h: Show com Grupo Alma Nova

Sábado, dia 23:
18h: DJ Doug C & Elle Santos
19h: DJ Pablito
20h: Grupo Vocal Sementes do Amanhã
20h30min: Show com Scheila Scharlau
21h30min: Cerimonial
22h: Show nacional com Fernando & Sorocaba
23h30min: Show de Fogos
0h: DJ Zulu
1h: Show com grupo Pagode do Buiu
2h: Encerramento

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: