Jornal Nova Geração

NG completa 55 anos

ESTRELA – A quarta-feira foi de comemoração para o Jornal Nova Geração, que completou 55 anos de existência, consolidando-se como o mais antigo em atividade ininterrupta no Vale do Taquari e, atualmente, o único jornal de Estrela. Um marco que reforça sua identidade com as comunidades em que atua: Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova e Imigrante.
Tudo começou com um grupo de visionários, em 13 de janeiro de 1966, que com um trabalho incansável iniciou a tarefa de levar informação e entretenimento aos leitores. Além da edição impressa, que chega aos leitores todas as sextas-feiras, o NG está no digital, levando diariamente as principais notícias por meio do site, aplicativo e redes sociais, e possibilitando uma maior interação do público.

Mudanças na composição societária e comercial

O dia do aniversário também foi marcado pelo anúncio de mudanças. A sócio-proprietária Carine Schwingel comunicou a saída da sociedade do jornal, depois de seis anos à frente da empresa. “Vou me dedicar exclusivamente à Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Lazer de Estrela, principalmente pelo momento atual, já que os segmentos cultural e de lazer foram alguns dos mais afetados pela pandemia.” Em seu lugar assume o administrador de empresas, Fabiano Petter, com cerca de 30 anos de experiência em gestão e qualidade. A sociedade conta ainda com Simone Wachholz, que chefia a Redação, e Jean Hinterholz. O setor comercial também amplia a equipe, passando a contar com o trabalho de Roberto de Castro, com cerca de 20 anos de experiência na área.

2,2 milhões de visualizações

Mesmo com circulação impressa semanal, o NG é diário nas redes sociais. Em 2020, o jornal registrou mais de 2,2 milhões de visualizações em vídeos no Facebook.
Top três de acessos:
1.Luci Aguilar já fez sete cirurgias e precisa de ajuda: 226 mil visualizações
2.Entrevista com Nando Rosa: 77,2 mil visualizações
3.Enchente de julho de 2020: 69,8 mil visualizações
Além disso, em dezembro, o Facebook do Jornal NG alcançou meio milhão de pessoas e chegou a 28 mil seguidores. No site www.jornalng.com.br foram mais de 20 mil visitas.

Homenagens e reconhecimentos

“Parabéns à nossa turma ligada ao Jornal NG, que inovou e mexeu com Estrela nos idos de 1966. Desde os tempos do mimeógrafo (com o Xaxado dando o ritmo às sextas-feiras à noite, entrando pelas madrugadas de sábado) até as atualizadas/modernas edições de hoje, podemos e devemos nos orgulhar. Parabéns especial ao Adonis, que “segurou as pontas” por muitos anos. 55 anos de vida não é para qualquer jornal. Os desafios do Seu Rudi Rath por um novo veículo de comunicação para Estrela, tomando seu cafezinho nos balcões do Bar do Professor, surtiram efeito. Ele deve estar aplaudindo “lá do alto” a todos que criaram e embalaram o NG, de 13 de janeiro de 1966 até este 13 de janeiro de 2021. NG, vida muita mais longa ainda!” Normélio Eckert (um dos fundadores).

“Lembro do dia que o meu sobrinho Nei, que era meu secretário, subiu ao meu gabinete e avisou: ‘tem aí um senhor. Acho que é importante.’ Desci e dei de cara com o Ernesto Geisel que veio renovar a assinatura do NG. Isso foi em 1968. Quando ele era presidente, a revista Veja fez uma reportagem sobre Geisel como pessoa bem informada e citou textualmente que ele lia, inclusive, o Jornal NG.” Adonis Fauth, um dos pioneiros fundadores

“Sinto um orgulho enorme de ter participado do grupo que criou o NG. Devemos nossa homenagem ao Adonis pela sua dedicação à causa. Ele perpetuou seu projeto, criando a Turma 65, composta por todos que de uma forma ou outra tinham alguma ligação com o NG. Esta turma reúne-se todos os anos nos feriados de Corpus Christi, em Estrela.” Euds Furtado (um dos fundadores).

“Hoje (dia 13) é o dia do nosso NG. Uma nova geração que soube ousar e transformar a vontade de “mudar o mundo” dos adolescentes numa ideia renovadora que deu certo. Poucos acreditaram, o sonho se realizou e virou uma realidade na comunicação escrita de Estrela. O Nova Geração segue informando toda uma comunidade. A ideia de jovens que vingou e cresceu. Parabéns ao grupo inovador e a todos que prestaram seus serviços e conhecimentos, escrevendo, divulgando e se dedicando ao semanário, que hoje é um cinquentão de respeito!” Bernadete Eckert Fauth (uma das fundadoras).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: