Jornal Nova Geração

FAZENDA VILANOVA

Nova corte de soberanas será escolhida em maio

Município já recebe inscrições de candidatas. Rainha e duas princesas representam o município até 2026

As inscrições para a nova corte de soberanas estão abertas até 31 de março. A escolha da rainha e as duas princesas, que vão representar o município até 2026 com possível prorrogação, será no sábado, 6 de maio, a partir das 19h30, no Ginásio Águia Azul. Para participar, as interessadas devem procurar a Secretaria da Administração, na prefeitura, local em que está disponível também o regulamento do processo.

Conforme a secretária da Administração e Finanças, Franciele da Rosa Mallmann, o objetivo é homenagear a mulher vilanovense e formar a corte que vai auxiliar na divulgação das festividades. “Temos uma extensa programação pela frente, incluindo a Expofaz, nossa feira municipal. Por isso é necessário contarmos com as nossas soberanas para este trabalho”, afirma.

Critérios

A inscrição é gratuita e deve seguir alguns critérios. A candidata precisa ter entre 16 e 24 anos, ser solteira, não ter filho e nem estar grávida. É necessário cursar ou ter concluído o ensino médio, além de residir no município por pelo menos dois anos. Cada jovem deverá representar pelo menos uma entidade.

Escolha

No dia da escolha, as candidatas vão se reunir com os jurados antes do desfile para uma entrevista, quando serão avaliados conhecimentos gerais sobre o município. No palco, os principais critérios considerados são a desenvoltura, elegância e simpatia. O júri será composto por personalidades, inclusive a modelo e miss Brasil 2012, Gabriela Markus. Também haverá escolha da melhor torcida. As três vencedoras serão anunciadas durante o baile, que será animado pela Banda Ellyte Show.

Experiência

A atual rainha de Fazenda Vilanova, Raíssa Dornelles, lembra das cidades visitadas, amizades feitas e aprendizados que teve nos últimos cinco anos. “Foi uma honra ter representado o município em que nasci e cresci. Só tenho a agradecer todo apoio e palavras de carinho recebidos desde 2017. Com certeza encerro esse ciclo lindo em minha vida realizada e cheia de felicidade”, salienta.

Raíssa ressalta que, independente do resultado, o que fica são as experiências adquiridas. “Ser soberana é mostrar Fazenda Vilanova com alegria e humildade. É saber nossa história, pois não é só a beleza que conta. É preciso conhecer e sentir-se parte do que se representa”, frisa.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: