Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Nove candidatas disputam o concurso de soberanas

Escolha da nova corte ocorre em 3 de março. Prova cultural, entrevista e teste de passarela fazem parte das avaliações. Vencedoras participam das festividades de 35 anos do município

Candidatas serão avaliadas por entrevista individual, prova cultural, teste de vídeo e passarela (Foto: Divulgação)

A escolha da nova corte de soberanas tem data definida. A comunidade imigrantense conhecerá a rainha e as duas princesas em 3 de março, no Ginásio Municipal. Neste ano, nove candidatas entre 16 e 26 anos disputam os títulos e as vencedoras representam o município no aniversário de 35 anos. Como pré-requisito, todas as concorrentes residem ou trabalham na cidade.

O grupo de candidatas já se reuniu com a comissão organizadora para algumas atividades, como registro fotográfico oficial. Durante os próximos dias, elas devem participar de workshops com orientações sobre roupas, maquiagens e postura como forma e se preparar para o desfile. Elas também serão avaliadas por entrevista individual, prova cultural, teste de vídeo e passarela.

“As concorrentes devem ter conhecimentos gerais que tratem da história de Imigrante, como a colonização alemã e italiana, além de conhecer e saber falar sobre os pontos turísticos”, destaca o secretária de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche. As candidatas serão avaliadas por um corpo de jurados, composto por profissionais especializados no tema.

Como premiação, a rainha recebe R$ 3 mil e cada princesa ganha R$ 1,5mil, além de itens dos patrocinadores. A nova corte fica responsável por representar Imigrante em eventos oficiais. Durante a escolha, haverá baile com banda e DJ de forma gratuita.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: