Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Novos vereadores mirins assumem mandato de um ano

Projeto que ocorre desde 2002 tem o próximo encontro previsto para junho

Crédito da imagem: divulgação

Projeto criado em 2002, a Câmara de Vereadores Mirim de Imigrante segue neste ano com quatro encontros. A posse dos nove integrantes da mesa ocorreu em 28 de março. A próxima reunião está prevista para 26 de junho.

Os vereadores mirim fazem parte do oitavo e nono ano das escolas municipais Arco Íris e Santo Antônio. O projeto busca valorizar e estimular a participação dos jovens na política. A cada encontro, os pronunciamentos e indicações são encaminhadas para o executivo de Imigrante.

Entre os anos 2008 e 2009, Yan Carlo Doerzbächer foi escolhido pelos colegas da Escola Municipal Santo Antônio para integrar o projeto. Na ocasião solicitou ao executivo a colocação de placas para identificar alguns pontos da cidade. Projeto que foi atendido pelo prefeito na época. “Fiquei muito faceiro por poder já naquela época ajudar o município.”

Pouco mais de dez anos depois, Doerzbächer concorreu e se elegeu vereador pelo MDB. “Minha primeira experiência como vereador mirim me fez querer vir de novo para a política para poder ajudar o município.”

Cita que o projeto é de grande valia pois faz com que os jovens se interessem pela política desde a infância. “Vejo os alunos participando com interesse, falando na tribuna, botando projetos, solicitando melhorias. Acho isso muito, muito bacana.”

Pronunciamentos

A primeira sessão antecedeu o encontro dos Vereadores de Imigrante e durante o encontro do legislativo, alguns alunos usaram a tribuna para falar. Presidente da mesa mirim, Gabriela Ritter Pozzebon destaca que é um momento de aprendizado e troca de ideias. “É com muita alegria e satisfação que estamos aqui participando deste importante trabalho para o município.” Já Pedro Klein ressaltou que o projeto é importante para cidade pois faz com que as ideias desenvolvidas na escola possam chegar nos vereadores. “Ficamos muito felizes com essa parceria entre a prefeitura de Imigrante e as Escolas, porque é isso que fortalece laços e faz as coisas acontecerem.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: