Jornal Nova Geração

365 VEZES NO VALE

O recomeço do Camping Paraíso Santo Antônio

Este nobre espaço trará relatos de empreendedores atingidos pela cheia e as ações para retomada das atividades

Em uma área de sete hectares, camping oferece espaços para churrascos ao ar livre, sombra, contato com as águas, aluguel de cabanas e lanches no restaurante completo

Os prejuízos causados pela enchente histórica freiam o ímpeto de um Vale que está se consolidando como destino no mapa turístico nacional. Necessidades básicas urgem: casas, empregos, vidas. O turismo ficou em segundo plano.

Mas é importante perseverarmos e vermos o setor como uma alavanca à retomada econômica regional. Por isso, esse nobre espaço trará relatos de empreendedores atingidos pela cheia e as ações para retomada das atividades.

A nossa primeira história vem de Colinas. Em janeiro de 2022, o Camping Paraíso Santo Antônio inaugurou um espaço sofisticado às margens do rio Taquari. O investimento da família Hollmann ultrapassou a casa do milhão – dinheiro oriundo de uma vida de trabalho no campo.

Destaque para o imponente deck de madeira instalado de frente ao manancial. Ele se tornou o principal atrativo do destino turístico que também oferece passeios de barco, pescaria, brinquedos às crianças, cabana e um restaurante completo com lanches e bebidas.

A enchente histórica encobriu o deck na madrugada de cinco de setembro, terça-feira. Todo o assoalho foi arrastado pela força da água, deixando um prejuízo que ainda será calculado por Valmiria e Marcelo Hollmann.

Nessa semana, um engenheiro averiguou a base do mirante. A boa notícia é que a estrutura resistiu. Mesmo assim, os gastos devem ser de cinco dígitos com a troca do assoalho e madeiras – valor considerável para ser reinvestido em um deck construído faz um ano.

A família ainda estuda a melhor forma de reconstruir seu charmoso cartão-postal. O que se confirma é a abertura da temporada 2023/2024. Deve ocorrer em outubro assim que a reforma dos ambientes esteja concluída.

Em novembro de 2022, o 365 vezes no vale visitou o Paraíso Santo Antônio. No QR Code tem um vídeo completo dessa experiência. Nossa expectativa é poder retornar a esse destino e curtir a beleza do corredor ecológico do rio Taquari.

Se você tem um empreendimento turístico atingido pela cheia e pretende recomeçar, nos chame pelo WhatsApp (51) 98031-2075
O 365 Vezes no Vale tem interesse de contar a sua história.
CONFIRA O VÍDEO NO YOUTUBE
Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: