Jornal Nova Geração

OPINIÃO

O sentido da vida na nossa trajetória

Em meio aos obstáculos, existem oportunidades, e podemos aprender com eles. Porém, essa leitura não são todos que aprenderam a fazer”

A necessidade de continuar a caminhada, sem retroceder, é o que nos move.

Passados quase dois meses da maior enchente da história no Vale do Taquari, esse é o pensamento que esperamos que continue em voga. Muitas empresas e famílias estão no processo, tantos outros necessitam do valor a ser liberado pelo governo, tão propalado e tão moroso ao mesmo tempo. A necessidade é para anteontem e não para “vamos ver em quantos dias conseguimos liberar”. Urge a desburocratização em situações de catástrofe.

Vimos “n” exemplos de superação após obstáculos serem colocados em nosso caminho. É o que vimos mais uma vez. Acredito no que ouvi de um empresário de Roca Sales, quando estávamos trabalhando por lá: “Nós sairemos dessa situação mais fortes!” Ao mesmo tempo, precisamos lidar com a turma do “não vai dar”, sempre presente em todos os momentos quando precisamos avançar.

Em meio aos obstáculos, existem oportunidades, e podemos aprender com eles. Porém, essa leitura não são todos que aprenderam a fazer. Observar movimentos, se adaptar a novas realidades e cenários, perceber o meio, manter o equilíbrio, por mais difícil que possa ser, em momentos críticos, é o que irá nos levar adiante. Acreditar em nosso poder é essencial.

Somente com o passar do tempo adquirimos a sabedoria de experimentar o sentido da vida. E quanto mais estivermos abertos para novas experiências, ensinamentos e desafios, mais estamos curtindo esse saber. Ao longo da nossa trajetória, conhecemos pessoas que desenvolveram muito, apenas uma habilidade, como por exemplo, a de crescer a todo custo, e para chegar na finalidade traçada, esquecem das habilidades básicas do relacionamento humano saudável. Mesmo os obstáculos vencidos não os ensinaram a ser pessoas agradáveis, e está tudo bem. Cada um tem seu propósito, e vai lidar com a reação para cada ação empreendida.

Para que nossa caminhada seja mais tranquila, depende de nossa capacidade de absorver conhecimentos, ferramentas e aprender com as experiências. E temos profissionais que nos ajudam a chegar a um patamar acima, com mais rapidez e assertividade, mais uma vez depende de cada um querer avançar, tendo a clareza ao mesmo tempo que grandes ambições são acompanhados de pressão, estresse, riscos e surpresas, muitas vezes, desagradáveis. Nessas situações, somente o talento não é essencial, mas o equilíbrio, a calma e o controle emocional.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: