Jornal Nova Geração

365 VEZES NO VALE

O sonho dos montanhistas fica em Tabaí

No Morro do Yeyê é possível fazer rapel, escalada ou trekking. Localizado nos pés, o Refúgio Sonho do Montanhista tem infraestrutura para acampamentos

Com o cume numa altitude de 235 metros, o Morro do Yeyê se tornou um verdadeiro santuário aos aventureiros. A elevação utilizada para diversas práticas radicais como escalada, rapel e trekking fica em Tabaí, bem próximo da fronteira com Montenegro, Triunfo e Paverama. No sopé está localizado o Refúgio Ecológico Sonho do Montanhista. Criado em setembro de 2014 por Paula Menezes e Carla Schuck, o empreendimento surgiu pela necessidade dos esportistas em ter um “abrigo” para acampar próximo do morro.

A infraestrutura que se integra à natureza é formada por áreas de camping, galpão, cozinha de uso coletivo, banheiros compartilhados e chuveiros ecológicos. No bar, o visitante encontra bebidas e também lanches ou outras refeições sob agendamento.

Embora seja pouco falado no Vale do Taquari, o destino é famoso entre escaladores gaúchos da região metropolitana. Uma experiência diversificada para quem busca adrenalina e conexão real com a natureza.

Rapel com acampamento

Para quem deseja conhecer o Morro do Yeyê, a dica é participar do rapel com acampamento organizado pelo Trilheiros Adventure. A programação ocorre nos dias 8 e 9 de julho.

Nos dois dias será realizado o rapel, com a diferença que no sábado (dia 8) a atividade ocorrerá das 10h às 16h e no domingo (dia 9) será das 9h às 15h. Acampar no local é opcional. O investimento é R$ 80 para a prática esportiva e R$ 25 ao acampamento, sem inclusão do transporte ou alimentação.

Para chegar até o ponto do rapel será necessário andar em uma trilha fácil com cerca de um quilômetro. Mais informações pelo WhatsApp 54.99992-4204 (com Ronei Foppa) ou pelo @trilheirosadv no Instagram.


Repost no 365

A Amanda Luana (@amandaluana__) nos apresenta um dos destinos mais populares do Vale. A Lagoa da Harmonia encanta com ampla infraestrutura junto à lâmina d’água em um dos pontos mais altos de Teutônia.

Um clique especial da Édina Martins (@edinamartins_interiores) no balanço da Cascata das Orquídeas e Flores. O destino fica em Imigrante.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: