Jornal Nova Geração

TRÂNSITO

Obras modificam acesso à Rota do Sol na BR-386

Entrada à via marginal pela pista interior-capital também será alterada no km 354

Foto: Divulgação

O acesso à ERS-453, a Rota do Sol, e à via marginal na pista sentido capital-interior, na altura do km 354 da BR-386, em Estrela, será modificado, a partir desta sexta-feira, 22. A ação ocorre devido à execução das obras do novo trevo, que passa pela implantação de estacas do novo viaduto.

Assim, veículos que seguem pela pista sentido interior-capital devem andar mais dois quilômetros até o retorno no km 356, em frente à Cervejaria Prost Bier, ir em direção a Lajeado e usar o acesso à Rota do Sol. Ou, ainda, seguir pela via marginal. Já o fluxo para quem trafega pela Rua João Fell sentido à BR-386 segue inalterado.

A concessionária alerta que o antigo acesso será fechado com defensas metálicas de forma a contribuir com a segurança dos motoristas. O mesmo permanecerá dessa maneira até a conclusão da obra, quando o fluxo será retomado já na nova modalidade pode meio do uso do novo viaduto. Todo o local terá sinalização reforçada com placas indicativas sobre como o novo acesso deverá ser feito.

O novo dispositivo

O anúncio das obras do novo trevo de Estrela foi feito em meados de agosto em visita técnica da diretora de Implantação de CCR Rodovias, Thaís Borges. Com a nova interseção, os motoristas terão mais segurança para acessar o Distrito Industrial de Estrela bem como fazer a ligação com a rodovia Rota do Sol, trajeto que é utilizado principalmente para quem deseja chegar à serra gaúcha. Além disso, esta interconexão vai contribuir para uma melhor fluidez na BR-386, especialmente no trajeto da via expressa e em todos os movimentos de acesso.

A mobilização para execução dos serviços envolve cerca de 100 pessoas em quatro frentes, empregando cerca de 40 equipamentos. Segundo levantamento da CCR ViaSul, passam pelo local, diariamente, algo em torno de 20 mil veículos. A previsão da Concessionária é de que todas as ações devam ser concluídas em 12 meses, num total de investimentos de, aproximadamente, R$ 27 milhões.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: