Jornal Nova Geração

ESTRELA

Festival do Chucrute será lançado em Mini Baile

Os ingressos são comercializado a R$ 20. Na noite do evento, também terá venda de petiscos por quilo. Após o lançamento, na segunda-feira, inicia oficialmente a venda dos ingressos dos grandes Bailes Típicos

Em 2023, Festival do Chucrute atraiu mais de 4 mil pessoas. (Foto: Divulgação)

Desde o lançamento até o baile oficial, o Festival do Chucrute apresenta novidades no ano em que é comemorado o Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil. Representantes da comenda e da Comunidade Evangélica de Estrela, responsáveis pela organização do evento, têm o objetivo de aproximar a população da tradicional festa germânica que atrai milhares de pessoas.

O Mini Baile do Chucrute, com decorações e apresentação dos Grupos Folclóricos de Danças Alemãs de Estrela, ocorre neste sábado, 9. O evento de lançamento é uma oportunidade para a comunidade vivenciar parte do festival, que chega à 57ª edição. Neste ano a festa será na Associação dos Moradores do Bairro das Indústrias (Ambi), a partir das 20h30min.

Diferente dos lançamentos anteriores, o mini baile conta com animação de banda após a solenidade e apresentação da programação para o mês de maio. A banda Doce Desejo será a responsável por embalar o público. Um dos integrantes da comenda, Adiel Krabbe destaca que a reformulação do evento ocorreu por demanda da população.

“Sempre era feito um coquetel em abril. Mas como as pessoas pediam por um terceiro baile durante o festival, pensamos em incluir um baile de lançamento. Desta forma também conseguimos divulgar a programação antes da venda dos ingressos”, comenta Krabbe. Os organizadores também pretendem fazer o baile em uma comunidade diferente a cada ano. “Queremos que todos saibam que o Chucrute é uma festa de Estrela.”

Festa da região

Centenas de pessoas são envolvidas na organização do festival. A festividade engloba diversos eventos além dos bailes típicos. O início do mês de maio será marcado pelo desfile dos Grupos Folclóricos, que costuma atrair expectadores pelas principais ruas da cidade. Durante o cortejo, diversos modelos de trajes típicos devem ser apresentados.

Cafés coloniais, Baile do Grupo de Apoio e Convivência do Idoso Estrelense (Gracie) e Festa do Idoso também fazem parte da programação. Ernani Sehn, organizador da programação, destaca a alegria em manter a chama do Festival do Chucrute acesa.

“É uma festa que perdura há anos. São muitos dias que envolvem muitas pessoas da comunidade. Por isso, optamos por um lançamento diferente, para que mais pessoas possam aproveitar o baile”, destaca Sehn. No ano anterior, mais de 4 mil pessoas, de 90 cidades diferentes, compareceram ao festival.

Os ingressos para o Mini Baile são comercializado a R$ 20. Na noite do evento, também terá venda de petiscos por quilo. Após o lançamento, na segunda-feira, inicia oficialmente a venda dos ingressos dos grandes Bailes Típicos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: