Jornal Nova Geração

ESTRELA

Padre Neimar Schuster se despede da comunidade nesta semana

Missa de envio reuniu mais de 700 pessoas na tarde do último domingo. Pároco da Paróquia Santo Antônio desde 2017, ele irá assumir a reitoria do Seminário Maior São João Batista, em Viamão

Após cinco anos na administração da Paróquia Santo Antônio, o padre Neimar Schuster se prepara para assumir novos desafios no sacerdócio. No último domingo, 19, ocorreu a missa de envio, celebração em que a comunidade concede bênção ao padre e se despede. Cerca de 700 pessoas assistiram a cerimônia que foi realizada em frente à Matriz da Igreja.

Schuster tornou-se o pároco da Igreja Matriz Santo Antônio em 2017. Em março de 2022, ele irá assumir a reitoria do Seminário Maior São João Batista, na cidade de Viamão.

Em Estrela, o padre teve a primeira experiência na condução de uma comunidade paroquial. No domingo, ele agradeceu a população pelos momentos emocionantes. “Pedi benção para o povo de Deus, para que eu pudesse abraçar essa nova missão, da mesma maneira que tive a oportunidade de viver aqui em Estrela”.

Durante a pandemia, Karina Seiboth Horn, 36, conta que se aproximou de Deus e pediu orientações ao padre sobre como seguir neste caminho. “Ele me convidou para ser catequista e eu senti no coração que deveria me disponibilizar. Estou nesta função desde junho”, relata.

Já a família de Jaqueline Mallmann, 39, está aproveitando para assistir as missas também nos dias de semana, já que estão de férias, e assim podem se despedir do pároco. “Sempre tivemos o costume de acompanhar, mas desta vez a ocasião é especial”, afirma.

Até o dia 25 de dezembro, Schuster estará celebrando as missas de Natal no município e a comunidade paroquial aproveita para acompanhar as últimas celebrações. No dia 16 de janeiro de 2022, o padre Gabriel Zucki Bagatini vai assumir a administração da Paróquia Santo Antônio, em missa que ocorrerá às 19h.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: