Jornal Nova Geração

ESTRELA

Pais realizam manifestação contra recesso escolar com aviso prévio tardio

Mobilização no legislativo estrelense ocorre na tarde desta quinta-feira, 21

Foto: Divulgação

Manifestação é realizada na Câmara de Vereadores de Estrela por pais de alunos das Escola Municipais de Educação Infantil (Emei’s) contra o recesso escolar, que foi informado de forma tardia. Conforme relato enviado à reportagem do Grupo A Hora, a Secretaria da Educação enviou mensagem na tarde da última terça-feira, 19, informando o recesso escolar de 25 a 29 de julho – de segunda à sexta da próxima semana.

As férias de inverno não estavam previstas no calendários escolar, e não foram informadas previamente. Pais alegam não ter onde deixar seus filhos. A mobilização no legislativo estrelense ocorre às 13h30 desta quinta-feira, 21.

A Secretaria de Educação enviou nota explicando que o recesso escolar se faz necessário para “proporcionar capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais da rede para atendimento de nossas crianças e adolescentes.” No entanto, o texto não explica o aviso prévio tardio.

Confira nota na íntegra:

“A Rede Municipal de Educação de Estrela se destaca há muitos anos pelo atendimento de qualidade nos mais diversos aspectos, dentre eles: pedagógicos, estruturais, recursos humanos, educação inclusiva, entre outros. O recesso escolar se faz necessário a fim de proporcionar capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais da rede para atendimento de nossas crianças e adolescentes. Além disso, prezando sempre pela unicidade dos processos da Rede, adotou o Recesso Escolar para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, entendendo que a unificação deste período para todas as etapas atendidas possibilita o fortalecimento do convívio e manutenção dos vínculos e laços familiares das crianças e adolescentes, criando memórias significativas. Também é importante destacar que todas as demais redes do município adotam recesso escolar para todas as atividades pedagógicas.”

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: