Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Paixão de Cristo volta a emocionar o público após dois anos

Encenação ocorre em frente ao Convento São Boaventura, no bairro Daltro Filho

Depois de dois anos, a encenação da Paixão de Cristo volta a receber público. As apresentações ocorrerão sexta-feira, 9, e sábado, 10, a partir das 20 horas, em frente ao Convento São Boaventura, no bairro Daltro Filho. O espetáculo chega à sua 16ª edição, com promessa de atrair mais de 10 mil pessoas. A entrada é gratuita.

A encenação faz parte do calendário de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. Com direção de Pablo Capalonga, os cerca de 70 atores locais se dedicam desde o mês de janeiro na preparação do espetáculo que envolve desde a escolha dos personagens, decorar e gravar as falas, os ensaios de cenas, e a montagem do palco e do figurino.

Uma das atrizes que está na 15ª participação é Paula Frozza, que neste ano interpreta Maria Madalena. Paula destaca que Maria Madalena é uma personagem que sofre da incompreensão da família e da sociedade, principalmente por ser mulher. “Um drama que segue vivido ainda nos dias atuais por muitas mulheres” menciona.

A encenação não mostrará só os fatos que antecedem a morte de Jesus, mas como cada personagem que o encontrou, teve a sua vida impactada. Conforme o diretor Pablo Capalonga, mesmo sendo a mesma história, tantas vezes contada, a Paixão de Cristo 2022 traz em cada cena o drama de vida de cada personagem que encontrou Jesus.

“Cada figura que encontra Jesus tem sua vida impactada por este encontro. Esses fragmentos de várias vidas, aparecem como capítulos de um livro, ou cenas de uma novela. São passagens descritas nas escrituras, mas que adentram o palco carregadas de humanidade e verdade, com o objetivo de emocionar o público” ressalta Capalonga.

O personagem Jesus será novamente interpretado por Alex Possamai. Mesmo no papel de Cristo Jesus desde 2015, o ator fala que todo ano, quando coloca o figurino, ainda sente o nervosismo e a ansiedade de interpretar o papel mais importante da peça, e que faz as ligações com as cenas. “Acho que todos sentem um pouco de nervosismo entrando em cena, mas os ensaios nos ajudam a superar o medo, e a melhorar a nossa atuação”.

O evento

Nos dois dias o público terá à disposição praça de alimentação e ervateiras, que disponibilizarão erva-mate e água quente. A Secretaria da Saúde de Imigrante também disponibilizará ambulância e a segurança será feita pela Brigada Militar, Bombeiros Militares e Bombeiros Civis Imicol.

O estacionamento será nas ruas do entorno. Para ônibus e vans, o estacionamento será no pátio da empresa Gota Limpa e no Campo do Riograndense. O público ficará em arquibancadas, mas a organização solicita que as pessoas tragam cadeiras.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: