Jornal Nova Geração

Produzido por Estúdio A

Para contribuir com a saúde da comunidade

Farmácias São João abre as portas em Bom Retiro do Sul

São João

Há empresas que procuram expandir sua atuação. Assim como existem aquelas que são demandadas por uma comunidade. É o caso da Rede de Farmácias São João, que no sábado (30) pela manhã inaugurou sua primeira unidade em Bom Retiro do Sul, que foi uma solicitação dos moradores. A solenidade contou com a presença de autoridades e nomes importantes para a comunidade, que conheceram soluções inovadoras e também o portfólio exclusivo.

Segundo o coordenador regional da Rede, Alex Severo, durante um ano a empresa procurou um lugar para abrir as portas na cidade. Afinal, durante muito tempo, moradores do município se deslocavam até Estrela ou Lajeado para consumir nas unidades locais e reivindicavam para que uma operação fosse levada para Bom Retiro do Sul. Há cerca de quatro meses, enfim, foi encontrado o lugar ideal.

“A escolha foi estratégica, já que estamos no coração comercial da cidade. Além disso, trouxemos para cá um portfólio desenvolvido com exclusividade. Levamos em conta o perfil do consumidor, muito marcado por pessoas mais velhas, colaboradores de fábricas e novas mães. Por isso, trouxemos uma loja ampla, inovadora mas também acessível e simples”, explica Alex.

Localizada na Avenida Senador Pinheiro Machado (1091), no Centro, a loja tem mais de 280 metros quadrados e conta com uma variedade de opções, que passam a marca dos 10.700 itens. Além disso, a unidade conta com 13 colaboradores e duas salas de serviços farmacêuticos, uma para testes rápidos de covid-19 e outra para demais atendimentos como aplicação de injetáveis, teste de glicose e pressão.

“Com a superação da pandemia, a sala será adaptada. Hoje realizamos cerca de sete exames de sangue e a ideia é nos próximos meses disponibilizar isso também em Bom Retiro do Sul”, conta Severo.

Para colaborar com a comunidade

Durante a inauguração da operação, o diretor comercial das Farmácias São João, Marco Machry, ressaltou que a empresa chegou para somar e contribuir com a sociedade de Bom Retiro do Sul. “Agora, em vez de comprar em outra cidade, o morador pode comprar aqui. Para celebrar isso, pelos próximos 30 dias serão mais de 30 itens em promoção”, apontou.

Já o prefeito Edmilson Busatto ressaltou que Bom Retiro do Sul vai abraçar a São João e valorizar a inovação e o progresso que a empresa traz à cidade. “Gostamos de quem nos faz crescer. E esse investimento mostra o crescimento do município. Quem mais vai ganhar é a comunidade”, avaliou.

São João - Bom Retiro do Sul

Você sabia?

Além de marcar a inauguração da Farmácia São João em Bom Retiro do Sul, o sábado foi especial para o Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA). Isso porque durante todo o dia, 50% do valor arrecadado com as vendas da São João foram doados para a instituição, um total de mais R$ 25 mil destinados. De acordo com o coordenador regional da São João, Alex Severo, a iniciativa busca consolidar a relação de compromisso da empresa com a comunidade.

Para Simone Diedrich, diretora do HCSA, “isso demonstra que mais do que um negócio, a São João vem para fazer a diferença, somar com a comunidade e cuidar da saúde da população”, comemorou.

Farmácia São João – Bom Retiro do Sul
Endereço: Av. Senador Pinheiro Machado, 1091 – Centro
Whats (51) 99631 0779
Atendimento: de segunda-feira a sábado, das 7h30 às 22h, sem fechar ao meio-dia, e aos domingos e feriados, das 8h30 às 21h.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: