Jornal Nova Geração

Para enfrentar a estiagem

BOM RETIRO DO SUL – Com a perspectiva de um novo período de estiagem para o início de 2021, a Administração Municipal de Bom Retiro do Sul começou a delinear estratégias de apoio aos agricultores. Uma reunião foi realizada na sexta-feira, dia 27, entre o prefeito em exercício Eder Ciceri e representantes da Secretaria da Agricultura, Defesa Civil, Emater/RS-Ascar, Sindicato Rural e Conselho Municipal Agropecuário.
Inicialmente, deve ser feito um mapeamento dos pontos mais críticos e das propriedades mais suscetíveis aos efeitos da estiagem. Conforme Ciceri, se confirmando as projeções climáticas, a prioridade será o atendimento das propriedades da agricultura familiar. “Estamos nos antecipando e tomando algumas medidas de apoio aos agricultores, evitando maiores perdas. Faremos o acompanhamento da situação e atuaremos de forma preventiva, disponibilizando os recursos sempre que necessário.”

Ações já acertadas:

– Limpeza de bebedouros de água para animais;
– Abastecimento de reservatórios de água potável;
– Busca de recursos para aquisição de novos equipamentos para a Secretaria da Agricultura, com o objetivo de ampliar e melhorar a prestação de serviços aos agricultores. “Estamos mantendo diálogo permanente com todos os setores e entidades do campo, para juntos superarmos as adversidades e fortalecermos nossa economia”, enfatizou o prefeito em exercício.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: