Jornal Nova Geração

COLINAS

Páscoa Encantada atrai 25 mil pessoas

Evento, que iniciou ainda em março e segue até 16 de abril, conta com decoração e caça ao ninho

Passeio de trenzinho, caça ao ninho e parque inflável fazem parte da programação do Páscoa Encantada, evento que ocorre junto à Praça dos Pássaros. As atividades, que iniciaram em 19 de março e seguem até este sábado, 16, já atraíram cerca de 25 mil visitantes. Durante o evento também é comercializado artesanato, lanches, bebidas e produtos coloniais.

É na Praça Zoo Vegetal que as pessoas são convidadas a fazerem desejos de Páscoa e amarrar fitas aos arcos pascais da decoração. Os itens estão disponíveis no local e podem ser adquiridos de forma gratuita ou como doação no valor de R$ 1. O que for arrecadado será revertido para entidades do município como APM’s e Voluntários da Causa Animal.

Já na Praça da Entrada, localizada na chegada ao município para quem vem de Estrela, é possível visitar a vila de coelhos, que conta com escola, igreja e brincadeiras de roda e cabra cega.

A programação, nesta sexta-feira, 15, traz o espetáculo “Máquina de Páscoa”, na Concha Acústica da Praça dos Pássaros. A apresentação é gratuita e inicia às 18h30min.

Caça ao Ninho

Crianças de até 12 anos podem participar da Caça ao Ninho. A atividade tem o objetivo de fazer os pequenos saírem a procura de pacotes com balas, pirulitos e chocolates que estão escondidos. Pelo menos 10 pessoas são mobilizadas para cada evento. No último final de semana, 1,3 mil ninhos foram caçados, o que levou os organizadores a encerrar a ação por falta de pacotes.

Conforme o secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Edelbert Jasper, a procura de ovos e ninhos é uma tradição que veio com os imigrantes e é mantida na cidade. “É importante por que traz desenvolvimento para o turismo e divulga Colinas para outras regiões do Rio Grande do Sul. É desta forma que conseguimos atrair cada vez mais turistas para cá”, afirma.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: