Jornal Nova Geração

ESTRELA

Patrulha Rural deve ser ampliada para outros municípios do Vale

Cadastro de propriedades ocorre de forma manual. Unidade já foi apresentada às comunidades das Linhas Delfina e São Jacó

A Patrulha Rural da Brigada Militar (BM) completa dois meses de atuação nas áreas do interior do município. Desde que foi lançado, com o objetivo de atender de forma mais qualificada a comunidade rural, o serviço foi apresentado às comunidades das Linhas Delfina e São Jacó. A população da Linha Lenz conhecerá mais detalhes acerca do trabalho nesta quinta-feira, 16.

Para qualificação do serviço, o objetivo é implantar um sistema de localização georreferenciada das propriedades rurais. No entanto, o software que será utilizado para o cadastro segue em processo de licitação. Hoje, os registros ocorrem de forma manual e as famílias são regularmente visitadas. De acordo com a Secretaria de Administração e Segurança Pública, o georreferenciamento deve ser concluído até o fim do ano.

A comandante da BM de Estrela, capitã Carmine Brescovit, informa que houve duas situações em que a comunidade acionou a Patrulha Rural para orientações. Neste sentido, ela ressalta que a unidade atende as demandas quando solicitado, mas que o foco do trabalho é orientação e prevenção.

“Queremos, por meio do patrulhamento e visitas nas comunidades, sanar dúvidas, orientar sobre dicas de segurança e trocar informações sobre situações que possam se tornar criminais”, destaca Carmine.

De acordo com a capitã, a criação da unidade não ocorreu em decorrência de elevados índices criminais nessas áreas, mas sim para que essas localidades recebam atenção adequada. Desta forma, ela destaca que ampliar a atuação da unidade para outros municípios da área de cobertura do 40º BPM está em avaliação.

Reforço para a equipe

O Secretário de Administração e Segurança Pública, comandante César Augusto Pereira da Silva, diz que a Patrulha Rural atua somente com uma viatura. Devido ao grande território do interior de Estrela, o Executivo busca maneiras de adquirir mais um carro, para que o serviço possa ser feito de forma mais efetiva.
Ele também destaca que o histórico de cada localidade estará incluído no sistema de georreferenciamento.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: