Jornal Nova Geração

COLINAS

Peça Micael e o Presente dos Sonhos marca a volta do espetáculo de Natal

Evento ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro. Administração pública espera reunir mais de 1.400 pessoas nos dois dias de evento

Integrando a programação do Natal Luz e Vida de Colinas, o espetáculo Micael e o Presente dos Sonhos ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro, às 20h30min no Ginásio Municipal.

A peça tradicional, além de ser composta por música, dança e teatro, é organizada por voluntários da comunidade, desde a narrativa, até a construção dos personagens. Os ensaios iniciaram em outubro com oficinas de teatro. A história deste ano tem autoria de Evanilson de Moraes e traz uma narrativa diferente. De acordo com o secretário da Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Edelbert Jasper, o objetivo é abordar o cenário da pandemia, além de contar a história da realização dos sonhos de Micael, personagem principal da obra.

Na noite de Natal, Micael se sente triste com os acontecimentos recentes. Ele perdeu seu avô em decorrência da Covid-19 e está longe de seus amigos. Ao adormecer, entra em um mundo de fantasias, onde conversa com personagens estáticos e reencontra o avô.

Os participantes da peça ensaiam desde outubro para o espetáculo (Fotos: Karine Pinheiro)

Jasper afirma que na narrativa lúdica tudo é possível. “Quem não gostaria de abraçar aquela pessoa que está longe, que não está mais entre nós? A história fala sobre um sonho que é realizado, é uma peça que fala de esperança e amor”, ressalta.

A servidora municipal, Janete Buhl, integra o elenco do espetáculo há 10 anos e já incorporou diversos personagens. Para ela, é uma emoção enorme voltar aos palcos. “Participo desde que o meu nenê foi o menino Jesus e garanto que neste ano o pessoal vai se surpreender com a narrativa”.

Esta é a primeira vez que o espetáculo do Natal Luz e Vida ocorre em duas noites. A Administração Municipal decidiu fazer desta maneira por conta dos protocolos sanitários, que permite somente 700 pessoas no Ginásio Municipal.

Os ingressos para a peça podem ser adquiridos nos pontos de troca ou na Secretaria de Educação, levando um 1kg de alimento não perecível, 1kg de ração ou um brinquedo.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: