Jornal Nova Geração

PROGRAMAÇÃO

Peça teatral de páscoa marca final de semana em Colinas

Liderada por voluntários da comunidade, sob a direção geral de Marcelo Brentano e direção artística de Angélica Pott, encenação lotou área coberta da Praça dos Pássaros

Foto: divulgação

Neste último final de semana, a Páscoa Encantada de Colinas atraiu um total de 4 mil visitantes, apesar do contratempo climático. A chuva do sábado resultou no cancelamento de várias atividades planejadas, incluindo o aguardado Encontro de Orquestras, a caça ao ninho e os passeios de trenzinho, deixando a visitação abaixo do esperado.

Diante da impossibilidade de realizar o Encontro de Orquestras, que homenagearia o Bicentenário da Imigração Alemã, a organização já busca uma nova data para o evento, garantindo que a celebração da rica herança cultural alemã tenha sua merecida realização.

No domingo, a estreia da peça teatral “O Resgate do Coelho da Páscoa”, na Concha Acústica, atraiu um grande público, que lotou a área coberta da Praça dos Pássaros. A encenação, liderada por voluntários da comunidade sob a direção geral de Marcelo Brentano e a direção artística e coreográfica de Angélica Pott, narrou a emocionante aventura para salvar o Sr. Orelhudo de um sequestro e, com ele, as festividades de Páscoa. Através de uma narrativa lúdica e interativa, a peça destacou valores como amizade, diversidade, acolhimento e perdão.

Com mais duas apresentações programadas para os dias 23 e 29 de março, às 16 horas, a peça promete continuar encantando o público. Além disso, o próximo domingo reserva o segundo desfile temático da Páscoa Encantada, previsto para às 16 horas, prometendo ser outro ponto alto do penúltimo final de semana de programação.

A Páscoa Encantada de Colinas se estende até o dia 30 de março, quando as atividades serão concluídas, marcando o encerramento de um dos eventos mais charmosos e aguardados da região.

A realização é da Prefeitura Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, com financiamento do Fundo de Apoio à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e patrocínio da Florestal Alimentos e do Sicredi.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: