Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Pedido de vistas é derrubado e projeto de desapropriações de áreas é aprovado

Prefeito Germano Stevens explica que há duas empresas interessadas nos lotes

Na sessão da Câmara de Vereadores de Imigrante de terça-feira, dia 5, sete projetos de lei oriundos do Executivo foram aprovados. Entre eles, a matéria que autoriza desapropriação de duas áreas de terras na localidade da Seca Baixa, com 30 mil metros quadrados cada uma. Segundo o prefeito, Germano Stevens, a intenção é construir um distrito industrial. Cada proprietário receberá, com a desapropriação, R$ 250 mil.

“Temos o dinheiro em caixa, mas não tínhamos previsão do uso deste recurso para adquirir estas áreas de terra. Já temos duas empresas a serem instaladas naquele local, uma delas é a Hassmann”, explica Stevens. O Vereador Tiago Caio (PP) pediu vistas, alegando que não conseguiu falar com a família para saber a opinião. “Não sou contra o projeto, mas outras pautas não foram votadas com tamanha urgência. O Legislativo costuma convidar as famílias para conversar a respeito”, disse. Mesmo assim, o pedido de vistas foi negado, por cinco votos a quatro.

Legislativo aprova LDO 2022

O legislativo também aprovou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Entre as prioridades apontadas, estão a construção de sistema de abastecimento de água em linha Herval, pavimentação de ruas municipais, reforma do ginásio municipal de esportes, 2ª etapa, construção de caminhódromo, construção de ginásio municipal, construção de quadra de esportes coberta, implantação de sistema de vigilância eletrônica. O orçamento do município para 2022 está estimado em R$ 30,7 milhões.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: