Jornal Nova Geração

OPINIÃO

Plante uma árvore

"Primeiro, e mais importante: atitude! Atitude para mudar o que está errado, desistir de prazeres imediatos e aceitar o desafio de mudar a si mesmo.”

Somos reféns… mas não da sociedade e muito menos das empresas multimilionárias que a cercam. Somos reféns dos nossos próprios desejos, de nosso próprio humor e principalmente de nossas escolhas.

E eu acredito, a coisa mais difícil é dizer não – não para a família, amigos ou colegas de trabalho – mas para você mesmo. E isso é completamente humano, você está se auto colocando na zona de conforto. Onde você precisa sair todo fim de semana, para voltar para o trabalho na segunda-feira.

Onde aquela roupa maravilhosa que tu viu no site gringo, vai melhorar o seu humor. E as citações não param por aí… Os exemplos podem ser vários. Mas o grande ponto: nada disso é saudável – e agora não falo apenas das suas finanças. Que hábitos tu está criando? Será através deles que você conquistará os seus sonhos?

Vamos lá. Não existe uma receita de bolo que dirá o que você tem que fazer para conseguir aquele emprego que tanto quer, ou aquele carro que sempre imaginou. Mas, posso te dar algumas diretrizes.

Primeiro, e mais importante: atitude! Atitude para mudar o que está errado, desistir de prazeres imediatos e aceitar o desafio de mudar a si mesmo. Primeiro passo dado, começamos a jornada – e pode ter certeza que não será algo fácil, então não perca a motivação.

Segundo, vai lá e faz. Realize, seja o que for – crie pequenos hábitos, uma caminhada matinal, ler um livro, estudar ou até passar a ter refeições saudáveis. Molde-os à sua realidade e à conquista do teu sonho, mas estabeleça, comece e sinta a mudança. Permita-se sentir, mas nunca desista!

Terceiro ponto, estamos quase lá. Deixe com que os hábitos se firmem, e a partir disso você criou a sua disciplina. Ela servirá como ponte para o alcance dos teus objetivos. Através dela que tu poderá seguir para o próximo ponto.

Quarto e último, autocontrole.Já sente a liberdade? Não é mais a sua mente que comanda você. Agora você tem o controle, você escolhe o que agrega aos teus interesses. E assim você exercita e ensina o seu cérebro, a não se auto sabotar.

Restabeleça o controle das tuas ações e se sentirá cada vez mais perto dos teus sonhos. Vença essa guerra e não apenas aprenderá, como irá mudar a maneira como pensa, age e conquista.

Mas para colocar tudo isso em prática é preciso muita força de vontade e de muito foco. Para, principalmente, não se deixar levar por momentos e até mesmo impulsos indesejáveis. Seguir um planejamento em prol de um bem maior, vale a pena!

Por isso, plante a árvore da disciplina. Sinta a evolução dela, acompanhe e admire o seu crescimento. Veja o progresso e comemore cada pequena vitória. E deixe que o equilíbrio se instaure em sua vida!

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: