Jornal Nova Geração

ATENTADO EM TEUTÔNIA

Polícia, MP e Judiciário mantêm mobilização para identificar autor de crime

Draco intensifica trabalhos de investigação e operação ganha reforço do Gaeco. Promotor alvo de disparos está fora de perigo

Foto: Divulgação

Forças de segurança do Estado, Ministério Público e Judiciário seguem empenhados na resolução do atentado sofrido pelo promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz. A força-tarefa segue neste fim de semana, com reforço no policiamento e também do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, o delegado Juliano Stobbe mobilizou sua equipe para atuar no caso. Ele também esteve em Teutônia para acompanhar o andamento dos trabalhos. “Estamos trabalhando de forma intensa para solucionar este caso, que está sendo tratado com a devida relevância”, pontua.

Stobbe comenta que algumas linhas de investigação do atentado ganharam força nas últimas horas. “Porém, ainda não temos uma definição. Seguimos mobilizados e também com amplo reforço das equipes operacionais para identificarmos a autoria do crime”, afirma.

Há também, em Teutônia, equipes do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil, e do Comando de Polícia de Choque (CPChq) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Brigada Militar.

Município se manifesta

Na manhã deste sábado, 19, mais de um dia após o atentado, o Executivo de Teutônia se manifestou sobre o caso. Leia a nota na íntegra:

O Executivo de Teutônia se solidariza com o Ministério Público pelo triste fato ocorrido com o promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, a quem estima uma boa recuperação.

Inclusive, o Município se colocou à disposição para auxiliar, desde a noite de quinta-feira, disponibilizando todos os recursos humanos e de monitoramento para contribuir com os órgãos de segurança pública.

O caso

O promotor de Justiça de Teutônia, Jair João Franz, sofreu um atentado na noite da quinta-feira, 17. O fato ocorreu quando ele chegava em casa, por volta de 21h10min, no bairro Centro Administrativo, e foi surpreendido por um homem que saiu de um matagal que atirou pelo menos 15 vezes contra o veículo.

Atingido por um disparo, que atravessou o braço e se alojou no abdômen, Franz foi levado ao Hospital Estrela, onde passou por avaliação, mas não foi necessário procedimento cirúrgico. Na manhã da sexta-feira, 18, o promotor recebeu alta e está fora de perigo.

LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra momento de atentado contra promotor de Teutônia

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: