Jornal Nova Geração

TRÂNSITO

Policial Militar morre em acidente de trânsito

Sérgio Luiz Kuhn, 55, atuava há 31 anos no 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM). Condutor do veículo que causou o acidente foi preso por embriaguez

Sérgio Luiz Kuhn foi enterrado no Cemitério Municipal de Bom Retiro do Sul (Divulgação)

Um policial militar, identificado como Sérgio Luiz Kuhn, de 55 anos, morreu em acidente de trânsito na madrugada de sábado, 22, em Bom Retiro do Sul. Ele dirigia uma motocicleta pela ERS-128, na localidade de São João, quando foi atingido por um automóvel Jeep Renegade de cor vermelha, que teria invadido a pista contrária. Kuhn morreu no local.

Policial militar da reserva, ele dirigia-se ao trabalho, no setor de videomonitoramento da Brigada Militar, em Lajeado. O Renegade incendiou com o impacto e o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Equipes do Serviço Ambulatorial Móvel de Urgência (Samu) e da Brigada Militar também atenderam a ocorrência.

Motorista do Jeep estava bêbado

O condutor do carro, um homem de 22 anos, apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do etilômetro. A contraprova apontou o índice de 0,48 mg/L de álcool por litro de ar expelido, o que configura crime de embriaguez ao volante.

Ele também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. Conforme a Brigada Militar, ele não compareceu à reciclagem, que deveria ter sido feita em abril deste ano. Desta forma, o documento estava irregular desde maio deste ano.

Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo, com agravante por embriaguez. A pena prevista é de cinco a oito anos de prisão. O jovem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Lajeado.

“Perdemos para aquilo que combatemos diariamente”

O comandante do batalhão, tenente-coronel Alessandro Bernardes, falou sobre a morte do colega à rádio A Hora 102.9. “Nos sentimos bastante consternados pela perda do nosso sargento Sérgio. Infelizmente, foi vítima daquilo que a gente luta, que é justamente essa questão comportamental no trânsito. Acabou vitimado por aquilo que a gente combate diariamente”.

Secretário de Segurança Pública de Lajeado, Paulo Locatelli, também lamentou a morte de Kuhn. “Era uma pessoa de fácil acesso, de bem. Estava sempre disponível, sempre que precisávamos dele, ele ia atrás e resolvia. A gente tinha uma relação boa. É uma grande perda”.

Sepultamento

Kuhn deixa a companheira e uma filha. O sepultamento ocorreu no domingo, 23, no Cemitério Católico de Bom Retiro do Sul.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: