Jornal Nova Geração

ESTRELA

Pontaria afiada na Soges

Com nove gols em três jogos, Fritz se isola na artilharia da segunda divisão

Fritz é um dos destaques do Galácticos na Copa Soges de Futebol 7 (Foto: Ezequiel Neitzke)

Fazer três gols em um jogo é difícil, então imagina fazer isso por três rodadas consecutivas. Essa é a situação de Fernando Rupp, o “Fritz”. Atacante do Galácticos, é o artilheiro isolado da segunda divisão com nove gols.

Sócio da Soges desde 2013 nunca teve um começo igual ao que está tendo neste ano, nem na temporada que fez 41 gols na terceira divisão. “Eu treino toda semana pra isso. Se vai acontecer os gols e a fase estar boa eu não sabia, mas que estaria preparado quando a chance aparecesse, isso sabia.”

Fritz comenta que o Galácticos montou o elenco pensando no título da segunda divisão. “Espero que conseguimos alcançar o objetivo.”
O atacante tem como meta pessoal chegar em pelo menos 30 gols no ano. Somando o Torneio de Verão, Copa de Inverno e Copa Soges, o atleta já tem 22 gols.

Indagado se manterá a média neste sábado, ele acredita que não. “Sábado temos um jogo difícil pela frente. Acho menos provável, mas farei de tudo pra manter a média.”

Dos quase 300 gols que marcou desde 2013, Fritz destaca dois. “O gol mais bonito e significativo que fiz foi contra o Super 10 na final da segunda divisão, em 2017, e contra o Rejeitados, em 2018 onde acabei driblando cinco jogadores junto com o goleiro.”

Vale a liderança

A rodada deste sábado da Copa Soges/386 Business Park tem como destaque os confrontos da segunda divisão, onde Galácticos, Firma e Meia Boca Jrs disputam a liderança. Na elite, Brocadores e Xtotz United fazem confronto direto pelo primeiro lugar.

Agenda

Primeira divisão

  • 12h30min – Estrelas do Futuro x Sombras
  • 13h40min – Só Resenha x Saidera
  • 14h50min – Só Pela Cerveja x Diretoria
  • 16h – Brocadores x Xtotz United
  • 17h10min – Super 10 FC x Demonhos Jr
  • 18h20min – Interditados x Super 10 Original A

Segunda divisão

  • 12h30min – Super 10 Original B x Meia Boca Juniors
  • 13h40min – Nárnia x Cevadera
  • 14h50min – Tsunami x Manguaça
  • 16h – Os Kururus NC x Hops Haus
  • 17h10min – Bud x Galácticos
  • 18h20min – Dinos x Firma

Destaques

Primeira divisão

Melhor defesa: Brocadores e Saidera – 4 gols
Artilheiro: Gui Zart (Brocadores), João Portz (Demonhos Jr), Moisés Seidl (Xtotz United) e Tedy Both (Xtotz United) – 5 gols

Segunda divisão

Melhor defesa: Galácticos – 1 gol
Artilheiro: Fernando Rupp (Galácticos) – 9 gols

Classificação

Primeira divisão

Xtotz United (9 pontos), Brocadores e Saidera (7), Demonhos Jr (6), Sombras e Super 10 (4), Diretoria, Super 10 Original A, Só Pela Cerveja, Só Resenha e Interditados (3), e Estrelas do Futuro FC (sem pontuar);

Segunda divisão

Galácticos, Firma e Meia Boca Jrs (9), Nárnia (6), Os Kururus NC e Bud (4), Tsunami, Super 10 Original B, Manguaça e Dinos (3). Cevadera United e Hops Haus (sem pontuar)

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: