Jornal Nova Geração

Poste caindo preocupa moradora

Liliana Johann mostra fios quase encostando na sua casa

ESTRELA – Há três anos, mas com piora nos últimos meses, a moradora da Rua Soledade, no Bairro Moinhos, Liliana Johann, enfrenta uma preocupação diária com um poste de energia elétrica, que está na iminência de cair. A estrutura fica em frente à casa dela e de uma igreja, e teria começado a ceder quando um retroescavadeira que retirava lixo verde encostou na estrutura.

Desde então, conta que já entrou em contato diversas vezes com a RGE. Mas a empresa alega que não há caminhão disponível para a operação.

“Estou desesperada. Nos últimos tempos abriu um buraco do lado do poste e está cedendo cada vez mais. Como minha casa é alta, os fios estão quase encostando nela e, se o poste cair, vai atingir a igreja, e os fios ficarão enroscados, com risco de pegar fogo na minha casa. Tenho medo de que isso aconteça à noite”, desabafa.
Ela conta que a RGE já esteve no local e concordou que a casa está em risco. “Disseram que precisa ser outro caminhão, mas que tinham mandado as fotos do poste e da minha casa para a central e que iriam vir, mas não vieram. Já liguei e só me dizem que não tem caminhão e que é para ficar cuidando se o poste vai ceder mais e ligar de novo.”

Como trabalha, Luciana justifica que não pode ficar acompanhando o poste. Além disso, teme a chegada de um temporal. Esta semana, ela novamente procurou a RGE. “Estiveram na minha casa, mas não mexeram no poste. Quinta vieram e só colocaram um pouco de terra no buraco”, comenta.

O que diz a RGE

A RGE informou que, após verificação no local, foi constatada a necessidade de reparo do poste. A obra será executada de maneira emergencial, com o devido aprumo da estrutura e colocação de afastadores na rede de baixa tensão para eliminar os riscos à moradora.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: