Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Posto de saúde recebe verba para ampliação

O projeto de ampliação contempla 297 m² do Centro de Saúde da Família, que terá investimento de R$ 350 mil

Reforma contempla construção de salas de atendimento, auditório, cozinha e novos banheiros (Foto: Divulgação)

A Secretaria da Saúde e Assistência Social do município recebeu R$ 350 mil da Secretaria Estadual da Saúde, para a ampliação e reforma de Unidades Básicas de Saúde. Conforme portaria do Governo do Estado, o intuito é qualificar a Rede Bem Cuidar RS. O recurso é oriundo do Programa Avançar para as Pessoas.

O projeto de ampliação contempla 297 metros quadrados do Centro de Saúde da Família. Serão construídas quatro salas de atendimento para terapias integradas, dois sanitários com acessibilidade, auditório e cozinha. Internamente, as paredes receberão pintura acrílica e sanitários com revestimento até o teto, facilitando a higienização.

De acordo com a secretária da Saúde e Assistência Social, Jóice Cristina Horst, Imigrante foi contemplada com a ampliação do Centro de Saúde por aderir à Rede Bem Cuidar e seguir todas as estratégias propostas pelo Estado. “A construção do auditório é necessária, pois temos inúmeros eventos e grupos, e estes não comportam mais o espaço atual”, explica Jóice.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: