Jornal Nova Geração

ESTRELA

Praça revitalizada será entregue à população

Espaço público que fica no Bairro Boa União passou por melhorias, como ajardinamento, iluminação e novos brinquedos

O Governo de Estrela fará a entrega à população, neste sábado, 16, às 10h, de um revitalizado espaço público de lazer e diversão. Dentro do Programa de Revitalização de Praças de Estrela, será reinaugurada a praça localizada nas esquinas das Ruas Osvaldo Augusto Muller e Guilherme Bohmer, no Bairro Boa União, agora sob denominação de Praça Armando Ströher. O espaço é o primeiro entre as 30 praças públicas que, nos próximos meses, passarão por um processo de melhorias. No dia 23 de abril, também às 10h, será a vez da praça localizada no Loteamento Nova Morada ser entregue com a nova estrutura.

O espaço que será entregue à população neste sábado possuía apenas alguns bancos e um pequeno balanço. Agora ganhou novos assentos e terá novos brinquedos infantis, ajardinamento, britas e até mesmo iluminação. O programa é uma competência da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana de Estrela, e tem no servidor Edmilson Bella o responsável. “Trata-se apenas do primeiro espaço revitalizado que estamos entregando à população. Muitos moradores nem o consideravam uma praça. Agora poderão dizer que sim”, diz. “Nossa meta com o programa é criar um inventário destes espaços, com isso formar um banco de dados para ter um maior controle, por exemplo, dos objetos e brinquedos que estes espaços possuem, ou até mesmo datas de suas últimas manutenções, como forma de fazer com que isso ocorra de forma mais constante”, explica. “À medida que vamos recebendo mais recursos para este fim, passamos a realizar melhorias em outras de nossas praças, com o propósito de tornar isso algo rotineiro.”

“Manduca”

Conforme a lei nº 7.529, de dezembro do ano passado, o local terá a denominação de Praça Armando Ströher. O homenageado, que era mais conhecido como “Manduca”, foi morador do bairro Boa União por mais de cinco décadas, o viu crescer e fez parte de sua história como líder comunitário e empresarial. Nascido em Venâncio Aires em 1942, Manduca veio para Estrela ainda menino para trabalhar na agricultura em Novo Paraíso. Produzia cana de açúcar para o Alambique Lohmann da localidade. Em 1963 se mudou para o ainda pouco habitado Bairro Boa União, quando casou com Anita Wathier, com quem teve cinco filhos: Anelise, Aneli, Angela, Adriane, Ana, Andrea e Alexandre. Na comunidade manteve por muitos anos bar e cancha de bochas, ponto de encontro dos moradores que funcionava quase como um clube social. Foi atleta e dirigente do clube de futebol União, cujo campo era localizado na Rota do Sol, palco de muitos clássicos contra a Lajestre, outro time do bairro. Trabalhou na antiga capatazia do bairro Boa União, na administração do ex-prefeito Gabriel Aloísio Mallmann, época de abertura e calçamento de muitas vias do bairro, assim como de estruturação local. Faleceu em junho do ano passado, aos 79 anos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: