Jornal Nova Geração

ENTREVISTA

Prefeito anuncia instalação de empresa em Imigrante

Tecnocoat construirá 8 mil m² em área cedida pelo município e deve gerar 50 empregos imediatos. Metalúrgica Hassmann é a sua maior cliente

Germano Stevens, prefeito de Imigrante (Foto: Rodrigo Gallas)

Após Imigrante atingir o segundo maior PIB per capita do RS, o prefeito Germano Stevens anunciou que mais uma grande empresa se instalará no município em breve: a Tecnocoat. A Metalúrgica Hassmann, de Imigrante, é a sua maior cliente. A transferência de Caxias para a cidade do Vale do Taquari busca agilizar o transporte. “Hoje a metalúrgica envia oito caminhões por dia para fazer o tratamento de parafusos”, informa.

Em entrevista ao programa Frente e Verso, da Rádio A Hora 102.9, Stevens diz que o foco da administração municipal é investir em quem empreende. A Tecnocoat se instalará na comunidade de Picada Seca Baixa, onde o município fez uma desapropriação amigável de 6 hectares. “Concedemos a área”, revela.

A Tecnocoat já contratou a construção do pavilhão de 8 mil m². Para dar início à construção, é aguardada a licença ambiental da Fepam. Cerca de 50 empregos imediatos devem ser gerados.  As duas maiores empresas de Imigrante, a Hassmann e a Gota Limpa, empregam cerca de 600 pessoas. O município tem pouco mais de 3 mil habitantes.

Imigrante é o segundo maior PIB per capita do RS

A cidade que mais obteve destaque de um ano para outro no ranking do PIB gaúcho é Imigrante. Em 2020, alcançou a 109ª posição, com R$ 744,2 milhões em geração de riquezas. Subiu quase cem colocações e é o sétimo do Vale do Taquari na lista, atrás somente dos seis municípios mais populosos.

Assista a entrevista na íntegra

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: