Jornal Nova Geração

ESTRELA

Prefeito e vereadores vão a Brasília e União reconhece Situação de Emergência

Relatório foi levado à Capital Federal, em razão das fortes chuvas que danificaram pontes no interior do município

Publicado dia 15 de outubro de 2021
Divulgação

Na terça-feira, dia 5, o prefeito Elmar Schneider, acompanhado pelos vereadores Adriano Scheeren (PL) e Humberto Rerig (REPUBLICANOS), cumpriram agenda na Capital Federal. Um dos resultados positivos foi a publicação, no Diário Oficial da União, da portaria que reconhece a Situação de Emergência, encaminhada por meio de decreto, em função das fortes chuvas, que danificaram as pontes das linhas São José e São Jacó, no interior do município.

A comitiva visitou, ainda, gabinetes de deputados federais, encaminhando demandas de interesse do município. No gabinete do deputado federal Lucas Redecker (PSDB-RS), Schneider entregou projeto, na área do turismo para a construção de plataforma ligando a Escadaria ao Parque da Lagoa margeando o Rio Taquari.
Em visita ao deputado federal Giovani Cherini (PL-RS), Schneider, Scheeren e Rerig entregaram o projeto para apoio da bancada gaúcha na captação de recursos para ampliação e de infraestrutura do Aeródromo Regional de Estrela.

Construção e ampliação de escolas

A agenda seguiu em reunião com o diretor de Gestão e Articulação de Projetos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Gabriel Medeiros Vilar. A intenção é viabilizar a ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Arco Íris, construção de uma nova Emei no bairro Boa União. Outra demanda é a construção da quadra coberta da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas.

Está agendada para a manhã de hoje, sexta-feira (15), a entrega de uma escavadeira hidráulica, em frente à prefeitura de Estrela. O equipamento foi obtido por meio de emenda parlamentar do deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), de R$ 430 mil, com contrapartida de R$ 270 mil dos cofres públicos.

Segundo o prefeito Elmar Schneider, a escavadeira vai proporcionar mais qualidade nos serviços de melhorias nas estradas do interior. “Tivemos a intermediação do vereador Cristiano Nogueira da Rosa (MDB), para a obtenção desta melhoria”. Moreira também confirmou presença na 7ª edição da Estrela Multifeira.

Compartilhar conteúdo