Jornal Nova Geração

NOVO GOVERNO

Primeiro governador reeleito desde a democratização, Eduardo Leite é empossado

Na cerimônia de posse, governador do RS afirmou que a educação será prioridade do novo mandato

Eduardo Leite (PSDB) foi empossado oficialmente na manhã deste domingo, 1º, como governador do Rio Grande do Sul. Reeleito, fato até então inédito no Estado, Leite discursou por quase 40 minutos no plenário do Legislativo. Na oportunidade, fez um balanço da sua primeira gestão e enfatizou os desafios do novo governo.

“Quatro anos depois, sinto a mesma emoção ao iniciar um novo mandato como governador. Estou entusiasmado e consciente da enorme responsabilidade que se apresenta: superar um governo que já foi exitoso em suas circunstâncias. Eu mudei, aprendi muito e envelheci. Vocês mudaram, todos mudamos e o Rio Grande do Sul agora também é outro. O sonho, no entanto, segue inalterado. E é para convertê-lo em realidade que nos lançamos à aventura e aos compromissos de um segundo mandato”, disse.

Aos 37 anos, Leite chegou à Assembleia acompanhado do namorado Thalis Bolzan e de familiares. Na mesma cerimônia, Gabriel Souza (MDB) foi empossado como vice-governador.

Leite celebrou o apoio que teve dos deputados para conduzir as reformas estruturais que permitiram o ajuste das contas públicas, destacou o pagamento de dívidas históricas, a equalização da dívida com a União por meio do Regime de Recuperação Fiscal e os investimentos de R$ 6 bilhões no programa Avançar.

Na sequência, lembrou a promessa de campanha de colocar como prioridade absoluta do segundo mandato a melhoria dos índices da educação. “Nós arrumamos as contas, estamos arrumando o governo e vamos arrumar as escolas”, afirmou.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: