Jornal Nova Geração

ATENTADO EM TEUTÔNIA

Procurador-geral de Justiça acompanha caso de promotor baleado

O chefe do Ministério Público destaca o empenho dos órgãos de Segurança Pública que, imediatamente ao ocorrido, iniciaram o trabalho de investigação. Quadro clínico de Jair Franz permanece estável após cirurgia

Alexandre Saltz (Foto: MPRS)

O procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais, Luciano Vaccaro, e o presidente da Associação do Ministério Público estão em Teutônia. Eles vieram à região para acompanhar as investigações sobre o crime que vitimou o promotor de Justiça Jair João Franz, baleado na noite desta quinta, 17 de agosto. Ainda durante a madrugada, estiveram no hospital de Estrela em visita ao promotor, que passa bem e não corre risco de morte.

O chefe do Ministério Público destaca o empenho dos órgãos de Segurança Pública que, logo após o ocorrido, começaram a investigação e buscam identificar e prender os responsáveis, bem como descobrir as motivações do crime.

Também acompanham procurador Saltz o coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, André Dal Molin, um grupo de integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o promotor corregedor Elcio Resmini Meneses.

Estado de saúde

O Hospital Estrela informou, em boletim da manhã desta sexta-feira, 18, que Franz chegou à emergência por volta das 21h30min de quinta-feira, 17, com ferimentos de arma de fogo.

O promotor foi estabilizado em sala vermelha e passou por exames de imagem. Depois de uma avaliação cirúrgica, a equipe médica concluiu que não havia necessidade de procedimento. O promotor encontra-se estável, permanece sob assistência médica e aguarda novos exames.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: