Jornal Nova Geração

COLINAS

Programa da Brigada Militar forma mais 28 alunos

Crianças apresentaram resultados de capaticatação de quatro meses ministrada pela Brigada Militar

Apresentação foi acompanhada por pais e responsáveis na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga. Crédito: Angélica Pott/Divulgação

A formatura de 28 alunos das turmas dos 5º anos A e B da EMEF Ipiranga no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) ocorreu na semana passada. A cerimônia contou com a presença de autoridades, professores e familiares dos formandos.

O Proerd tem como objetivo discutir o tema das drogas e da violência com pais, filhos e educadores. O programa, presente em mais de 58 países, concentra-se na prevenção ao uso de drogas, direcionado aos estudantes do quinto ano do ensino fundamental. Seu lema é “Manter Nossas Crianças Longe das Drogas”.

Durante quatro meses, policiais militares voluntários, devidamente capacitados pedagogicamente, ministram o curso em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades. As aulas enfatizam a importância de manter-se longe de más companhias, evitar a violência, resistir a pressões diretas ou indiretas e sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário. Em Colinas, o sargento da Brigada Militar Valdir Schwarz foi o instrutor da turma.

A formatura não apenas marcou a conclusão do programa, mas também premiou as duas melhores redações, que forma as de Tiago Kortz (5º ano A) e Ana Clara Feldens (5º ano B), e também os alunos destaques, Gabriel Geist (5º ano A) e Laís Helena Knop de Alves (5º ano B). Os premiados receberam kits contendo livros, medalhas e uma poupança no valor de 200 reais, gentilmente oferecida pelo Sicredi de Colinas.

Durante o evento, o Secretário da Educação, Edelbert Jasper, ressaltou a importância do Proerd na prevenção do uso de drogas e violência entre os adolescentes. “Embora o município e a escola façam sua parte, o papel da família é fundamental e primordial”, disse.

O prefeito, Sandro Herrmann, ainda lembrou da recente adesão de Colinas ao programa ‘Urban 95’, que promoverá a criação de ambientes urbanos seguros, saudáveis e inclusivos.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: