Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Carnaval de rua deve atrair mais de duas mil pessoas

Programação ocorre neste sábado, 9, na rua Jorge Fett, também denominada Passarela do Samba Antônio Edgar Chilella. Três agremiações carnavalescas fazem parte do desfile. O acesso ao público é gratuito

Setor turístico de Bom Retiro do Sul será retratado durante desfile. Foto: Divulgação

naval de Rua de Bom Retiro do Sul promete atrair milhares de pessoas à Passarela do Samba Antônio Edgar Chilella, na rua Jorge Fett, durante o sábado, 9. A anfitriã Inhandava apresenta o tema-enredo “(Vi)Ver os Encantos Turísticos do Pesqueiro do Vale”, voltado ao desenvolvimento do setor no município.

Além da escola de samba Inhandava, a tradicional festividade vai contar com a presença de mais duas agremiações carnavalescas, que são Samba Realeza da Vila e Embaixadores do Ritmo, ambas de Rio Pardo. Após a finalização dos desfiles, o pós-carnaval fica por conta de DJ Zulu. O acesso ao evento é liberado ao público e a expectativa é atrair mais de duas mil pessoas.

Cerca de 250 pessoas participam devem representar a escola anfitriã na avenida. O objetivo de fazer o carnaval fora de época é atrair o maior número possível de pessoas a Bom Retiro do Sul, bem como reforçar a importância da festividade na cidade. O município é o maior campeão regional do Carnaval no Vale do Taquari, com 40 anos de história.

Devido ao destaque, neste ano o enredo está voltado ao turismo e à proposta de desenvolvimento do município no setor, além de resgatar o nome Pesqueiro do Vale. “A ideia da escola de samba sempre é falar sobre Bom Retiro do Sul. Isso foi um propósito da nossa diretoria, de qualquer enredo apresentar algo ou alguém da cidade, para que algumas pessoas conheçam um pouco mais”, explica Bruno Petry, presidente da Inhandava.

Transmissão ao vivo

Neste ano, o carnaval de Bom Retiro do Sul terá como novidade a transmissão ao vivo nas plataformas digitais dos desfiles de rua. A transmissão inicia às 20h e poderá ser acompanhada no Facebook da prefeitura (@municipiodebomretirodosul) ou pelo canal @QCarnaval no Facebook e YouTube.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: