Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Programação voltada para crianças busca estimular o comércio

Uma quadra na área central na cidade será fechada para que as crianças prestigiem o evento, com brinquedos ao longo do trecho. Lojas nas proximidades terão atendimento especial

Área em frente ao Centro de Saúde vai concentrar a maior parte das atividades (Foto: Reprodução)

A Câmara de Indústria e Comércio (CIC) de Imigrante, em parceria com a administração municipal, prepara para este sábado, 8, um evento especial para o Dia das Crianças. O objetivo, além de oferecer atrações para os pequenos, é mobilizar o comércio local, diante do momento de retomada da economia.

O evento ocorre na avenida Ito João Snel, entre as ruas Castelo Branco e Augusto Gärtner. O trecho será fechado em meia pista, sem a passagem de caminhões até o Centro de Saúde, para maior segurança dos presentes. Os Bombeiros Voluntários Imicol e a Brigada Militar auxiliarão na orientação do trânsito.

A presidente da CIC, Márcia Graebin, diz que este é o primeiro ano do evento, que serve também para estimular a movimentação do comércio. “Percebemos que a economia vem em um momento bem difícil para todos. É uma forma de incentivar, trazer as pessoas para a rua, para ter um movimento com bom retorno.”

A entidade projeta uma programação ainda maior para o ano que vem, com mais atrativos. “Assim presenteamos as crianças, elas também merecem um dia especial.” No município o comércio abre aos sábados, à exceção de algumas lojas de vestuário que não abrem nos últimos finais de semana do mês.

Durante o evento, as lojas terão horários especiais, com suas próprias programações, brindes e promoções. “A projeção é que o comércio local tenha um bom retorno com essa iniciativa”, acrescenta Márcia.

Sobre o evento

Serão dispostos brinquedos ao longo da quadra fechada para a programação, com uma ervateira para os pais prepararem chimarrão, além de uma campanha de vacinação promovida pelo posto de saúde. As atividades começam as 9h, com um intervalo entre meio-dia e 13h30min, e terminam às 17h.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: