Jornal Nova Geração

ESTRELA

Projeto Agente Mirim Ambiental realiza primeiro encontro

Aula de estreia abordou o tema "água". Inscrições seguem abertas para as crianças de 10 a 12 anos que queiram participar

Foto: divulgação

Iniciaram nesta segunda-feira, 18, os atendimentos mensais do projeto “Agente Mirim Ambiental”. Promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação e Sustentabilidade (Sedis), através do departamento de Meio Ambiente e Sala Verde, o mesmo é voltado para crianças de 10 a 12 anos e segue com inscrições abertas.

Por uma sociedade mais sustentável
O objetivo do programa é promover a educação ambiental de forma participativa, buscando sensibilizar as crianças para questões relacionadas ao meio ambiente e estimular a construção de uma sociedade mais sustentável. “O projeto oferece a oportunidade para os alunos se engajarem e promoverem atividades educativas e práticas que visam a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável”, explica a coordenadora da Sala Verde, Luana Hermes.

Semana oportuna para falar sobre a água
Na próxima sexta-feira, 22, é celebrado o Dia Mundial da Água, o tema foi tratado com os agentes mirins que compareceram ao primeiro encontro. Foi apresentado um material audiovisual que abordou o consumo consciente, cuidados e formas de preservação.

Após esta atividade, os pequenos agentes foram levados para conhecer a recém inaugurada “Trilha do Fritz” e lá contemplarem o Rio Taquari e a natureza que envolve o local, como também a conhecer a história dos pontos visitados, suas estruturas. “Gostei e aprendi muito sobre a água e gostei de conhecer a trilha, saber mais sobre o local, que é muito bonito”, avalia a pequena agente Vitória Monteiro, de 12 anos.

Inscrições seguem abertas
As inscrições seguem abertas para interessados em ingressarem, mesmo com o projeto já em andamento. Os encontros durante o ano são mensais, sempre na terceira segunda-feira do mês, das 14h às 16h.

O próximo encontro está previsto para o dia 15 de abril. Os interessados devem acessar o link, sendo necessária a participação de um responsável para realizar a inscrição.

O endereço para participação presencial é na Sala Verde, localizada na Rua Pinheiro Machado, 343 – 2° andar, Centro de Estrela. Mais informações pelo telefone 3981-1044.

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: