Jornal Nova Geração

ESTRELA

Projeto de iniciação científica promete reunir mais de 6 mil alunos

“Estrelas do Conhecimento” foi lançado na noite dessa terça-feira, 26, para a comunidade. Evento ocorre entre os dias 25 e 27 de agosto

O projeto “Estrelas do Conhecimento – Feira da Inovação, Ciência e Tecnologia” foi lançado na noite dessa terça-feira, 26, na Sede Social da Sociedade Ginástica Estrela (Soges) para toda a comunidade escolar. O evento contou palestra da professora Débora Garofalo, eleita uma das 10 melhores professoras do mundo pelo Global Teacher Prize, sobre robótica e sustentabilidade.

De acordo com a professora, o objetivo da palestra foi compartilhar dados sobre a educação no município, inovação em sala de aula e cultura maker. “Eu espero inspirar tudo o que eles vêm fazendo, porque é um projeto muito nobre”, destaca. Ela também falou sobre suas experiências nas escolas e como isso influenciou na vida dos alunos.

Para a secretária de Educação, Elisângela Mendes, o objetivo deste projeto é despertar o interesse das crianças por aprender mais e envolver o círculo familiar. “Temos relatos de famílias que já estão ajudando as crianças nas produções. Eu acredito no poder da transformação por meio da educação”, afirma.

O objetivo do projeto é incentivar a pesquisa científica entre os estudantes desde o ensino fundamental. Mais de 2 mil alunos de 1° ao 9° ano da rede municipal poderão participar.

Cerca de 350 projetos serão avaliados até a etapa final. Destes, 60 trabalhos vão ser selecionados para a Feira da Inovação Ciência e Tecnologia. O evento será gratuito e contará com museu itinerante, planetário e oficinas.

O Estrelas do Conhecimento está programado para ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de agosto no Porto de Estrela e promete reunir mais de 6 mil alunos e 750 profissionais da educação.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: