Jornal Nova Geração

ESTRELA

Projeto prevê mudanças na Coronel Müssnich

Doação de terras nas proximidades da via possibilita intervenções. Departamento de Trânsito busca melhorar visibilidade no local e projeta alargamento da rua

Doação de áreas possibilitam alargamento da via

A doação de duas áreas de terras localizadas na rua Coronel Müssnich ao governo municipal abre possibilidades para melhorias no tráfego. Considerado um dos pontos críticos nos horários de pico devido ao congestionamento, o Departamento de Trânsito avalia a necessidade de intervenções no local próximo à Avenida Rio Branco. Um dos objetivos é alargar a via.

O coordenador do Departamento de Trânsito, Frederico Diehl, destaca que as mudanças serão feitas por etapas. A curto prazo, está previsto a limpeza da área para garantir melhor visibilidade aos condutores. “As demais intervenções ocorrem a longo prazo, pois é preciso mais tempo para avaliar como fazer”, destaca. O local possui pouca visualização devido à vegetação.

As áreas oferecidas à administração municipal possuem superfície total de 132 metros quadrados e ficam localizadas junto à ponte sobre o Arroio Estrela. Conforme Diehl, também está previsto mudar o posicionamento da parada de ônibus e alargar a calçada de passeio, como forma de melhorar a segurança aos pedestres.

O alargamento da via como forma de solucionar o tráfego intenso fica programado para a última etapa das intervenções. Para iniciar as mudanças estruturais, a elaboração do projeto deve passar pelo setor de engenharia da administração municipal. No entanto, ainda não existe previsão de iniciar as reformas.

Mais melhorias

Neste ano, também foram feitas as instalações de semáforos mais modernos. Os dois equipamentos substituem os conjuntos antes existentes na Avenida Rio Branco, na esquina com a rua Balduíno Pedro Vier e na passagem das ruas Coronel Müssnich e Nilo Peçanha. O investimento é de R$ 170 mil.

Um projeto para controle de tráfego entre as ruas Coronel Müssnich, Coronel Brito e Marechal Floriano também está em andamento. De acordo com estudo contratado pelo Executivo, cerca de 11 mil veículos circulam pela rotatória. O prefeito Elmar Schneider autorizou a licitação para instalação de uma sinaleira inteligente junto a Escola Estadual de Educação Profissional Estrela (EEEPE).

 

 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: