Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Projeto que firma convênio entre o município e hospital segue em análise

O convênio atual entre Executivo e hospital encerra em 30 de junho

(Foto: Karine Pinheiro)

O projeto que firma convênio com o Hospital de Caridade Sant’Anna para manutenção do plantão no pronto socorro ficou baixado para análise das comissões. Em sessão da câmara na noite dessa terça-feira, 21, vereadores afirmaram que alguns pontos da matéria precisam ser entendidos antes da celebração do contrato.

De acordo com o projeto, o convênio seria renovado por mais seis meses, de julho a dezembro. O repasse mensal seria de R$ 93,6 mil e o atendimento presencial 24 horas por dia, sete dias por semana. O convênio atual se encerra em 30 de junho.

De acordo com o presidente do Legislativo, Clovis Pereira dos Santos (PDT), o impasse se dá pela contratação de uma empresa para fazer o serviço. Ele destaca que foi aprovado um projeto durante três meses e que o Executivo encaminhou para aprovação por mais seis meses. No entanto, deve ter algumas adequações. “Não abrimos mão que todas as questões ambulatoriais sejam atendidas”, aponta ele.

O Executivo destaca a necessidade de que o contrato seja renovado, pois caso não seja votado, o hospital ficará sem atendimento de plantão 24 horas.

O projeto que altera lei municipal em razão de aumentar as demandas no atendimento em saúde também ficou baixado para análise. O presidente destaca que pontos burocráticos devem ser esclarecidos.

Projetos aprovados

Dois projetos oriundos do Executivo e uma indicação foram apreciados durante a sessão. A matéria que autoriza abertura de R$ 4,8 mil no orçamento para suplementação do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi aprovada. A contratação em caráter excepcional de um operador de máquinas e dois motoristas também foi aprovada.

A indicação do vereador Jairo Martins Garcias (PL), para que seja feita a pavimentação da rua Emílio Tag por meio de pavimentação comunitária foi aprovada por unanimidade.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: