Jornal Nova Geração

Qualidade de vida para seu pai

Fabio Althaus indicou colchões da Ortobom para seu pai Olavo Alberto Althaus, de Estrela (Foto: Larissa Santos)

A inspiração de Jéssica Oliveira em empreender veio do seu pai, João Luis Oliveira, de 43 anos. Ele contatou a fábrica da Ortobom e deu os primeiros passos na criação da loja. Depois, ela seguiu com o trabalho ao lado das irmãs. Na empresa localizada no Centro de Estrela, auxiliam os clientes a encontrar o melhor produto que garanta uma qualidade de sono e de vida melhor. 

A preocupação maior é com os idosos. Ao longo da vida passam por momentos de grande esforço, o que contribui para, no futuro, desenvolver doenças, principalmente as relacionadas à coluna. “A pessoa trabalha a vida inteira. Somente quando chega na terceira idade percebe que precisa aproveitar a vida e cuidar melhor de si mesmo. Por isso, é importante ressaltar desde cedo que o modo em como você dorme reflete lá na frente”, afirma Jéssica.

A sócia-proprietária da loja conta que chega uma fase em que os filhos cuidam dos pais. Clientes mais velhos procuram a empresa acompanhados dos filhos, pois na maioria das vezes são eles que indicam os colchões. “A aparência da loja é nova, mas as raízes são antigas. A Ortobom está há mais de 50 anos no mercado e a indicação se dá por conta da história e qualidade dos produtos”, observa. 

Preocupação e cuidado

Fabio Althaus, de 49 anos, indicou os colchões da empresa para seu pai, Olavo Alberto Althaus, de 74, pelo conforto, confiança e pelo nome ser respeitado na região nesse segmento. “Com o passar da idade perdemos massa muscular, isso faz com a gente fique mais frágil na proteção do nosso corpo. É neste momento que também passamos mais tempo em repouso. Por isso, incentivei meus pais a investirem em um colchão da Ortobom, pois nessa faixa etária merecemos conforto acima de tudo”, sublinha.

Experiência

Faz cerca de quatro meses que Olavo comprou dois colchões e travesseiros. Para ele, o produto é confortável e possui diferenciais em relação a outros no mercado. O atendimento oferecido foi fundamental para ele escolher a Ortobom. “Quero elogiar as meninas que fizeram todo o acompanhamento desde o momento da venda até a instalação em casa. O colchão é muito bom e diferenciado”, frisa.

Benefícios para a saúde

Enquanto uma pessoa dorme, ela libera hormônios que auxiliam na imunidade, no equilíbrio do apetite, no funcionamento do cérebro, na fixação de informações e na reposição hormonal. Ajuda também na eliminação do estresse e de radicais livres, como moléculas que podem causar o envelhecimento precoce e tumores.

O passar dos anos não afeta somente a quantidade, mas também a qualidade do sono. Existem mais de 100 diferentes distúrbios que vão desde problemas menores até alguns que podem atentar seriamente contra a saúde. Garantir conforto ao dormir aliado a técnicas pode auxiliar na melhora destes distúrbios do sono. Os mais comuns são ronco, apneia, bruxismo, síndrome das pernas inquietas, despertar confusional, terror noturno e sonambulismo.

Na loja da Ortobom existe uma variedade de colchões e outros produtos, como protetores, lençóis, massageadores, linha hospitalar e acessórios, que podem contribuir para a melhora da qualidade de vida. Os profissionais que atuam na loja são especialistas e indicam o produto de acordo com o que é necessário para o cliente. O objetivo é promover saúde e bem-estar. 

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: