Jornal Nova Geração

ESTRELA

Quarta tentativa da terceira rodada

Faltam três rodadas para o fim da fase classificatória, não realizadas até então por causa das condições climáticas. Expectativa que no domingo, 12, a disputa possa seguir

De sete rodadas classificatórias, três não foram disputadas ainda em razão das condições climáticas. São elas que a comissão organizadora, atletas e torcedores do Campeonato Municipal de Futebol de Estrela esperam enfim conseguir realizar para dar fim à primeira fase da disputa. Para tanto será necessário derrubar a sina da 3ª rodada. Por três vezes ela já foi adiada. A quarta tentativa será neste domingo, 12.

Os quatro jogos – dois por sede – ocorrerão nos campos do Atlântico e da Delfinense, respectivamente nos distritos de Costão e da Delfina, às 13h30min e 15h30min. Jornada pode selar de vez a liderança da fase de classificação, indicar a segunda equipe a ficar mais próxima da vaga direta nas semifinais, quem seguirá na luta pela vaga na fase intermediária ou só vai passar a só cumprir tabela a partir de então.

Líder x lanterna

A jornada na Delfina ocorrerá na sede da Delfinense, mas será o outro elenco representante da comunidade que a torcida do distrito verá primeiro em campo, e mais tranquilo. Às 13h30min, o Aimoré terá a oportunidade de enfim concretizar o que somente pequenos fatores matemáticos ainda não permitem: a vaga direta na semifinal. Invicto e com 100% de aproveitamento, poderá selar de vez também a liderança em caso de vitórias e alguns resultados paralelos. Quem buscar impedir tudo isso será a Geraldense. Lanterna, o elenco da Linha Geraldo ainda vê a posição na faixa de classificação distante apenas dois pontos, e ainda possui nove a disputar.

Às 15h30min será a vez dos donos da casa irem a campo. A Delfinense, último time dentro da faixa de classificação, buscará ficar mais perto de assegurar a vaga em confronto direto contra outro elenco com o mesmo objetivo, e apenas um ponto à frente: Atlântico de Costão “B”. Quem obtiver sucesso poderá ainda projeta a segunda posição para garantir vaga direta nas semifinais, até então separada apenas por três e dois pontos, respectivamente.

Seis pontos

Em Costão, às 13h30min, ocorrerá a partida mais aguardada da rodada. Alto da Bronze e Gaviões do BI fazem o jogo de “seis” pontos da jornada. Separados por apenas um ponto na tabela, ambos buscar fechar o domingo com a segunda posição da tabela – aquela que hoje garante vaga direta nas semifinais, até então ocupada pelo Gaviões, que por sua vez ainda torce por tropeço do líder Aimoré ou ao menos não perder o contato com este.

Na segunda partida da tarde de domingo, às 15h30min, o Atlântico de Costão “A” tenta ingressar na faixa de classificação às semifinais. Para tanto tem um complicado desafio frente o Atlético Estrelense, que por sua vez busca garantir ao menos de vez posição na segunda faixa da tabela, e ainda projeta seguir na luta pelas duas posições beneficiadas do topo.

O campeonato

O Amador de Estrela, na categoria titular, volta a movimentar atletas de Estrela por campos do município após dez anos. E são mais de 240 atletas inscritos na promoção do Governo de Estrela, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setcel). Oito equipes da cidade e do interior participam do certame que terá dez rodadas e 34 partidas no total. Os jogos ocorrem sempre aos domingos em duas praças esportivas, respectivamente às 13h30min e 15h30min. Entrada franca para todos os confrontos. A arbitragem é por conta da Associação Regional de Árbitros (ARA).

Participam as equipes do Grêmio Esportivo Atlântico de Costão A; Grêmio Esportivo Atlântico de Costão B; Sociedade Cultural Esportiva Delfinense (Distrito da Delfina); Grêmio Esportivo Geraldense (Linha Geraldo); Sociedade Esportiva Alto da Bronze (Bairro Alto da Bronze); Sociedade Esportiva e Recreativa Aimoré (Distrito da Delfina); Atlético Estrelense (Bairro Marmitt/Moinhos); Gaviões do B.I (Bairro das Indústrias).

Forma de disputa

O sistema do campeonato prevê jogos de todos contra todos em turno único. Após os primeiros 28 confrontos se classificarão para a segunda fase os seis times de melhor campanha, sendo que os dois primeiros já estarão automaticamente classificados para as semifinais. Os seus adversários sairão dos confrontos (fase intermediária) entre os quatro demais: 3°x 6º; 4º x 5º. Nas semifinais e decisão (na casa de equipe de melhor disciplina entre os finalistas), também partidas somente de ida. Nos critérios de desempate, em sequência, número de vitórias, disciplina, saldo de gols, gols à favor, gols contra e sorteio.

Serão premiados os quatro primeiros colocados, sendo os três primeiros com troféus e medalhas. Outras premiações ainda são estudadas junto a apoiadores. Também serão premiados o campeão da disciplina, artilheiro, goleiro e atleta destaque, além de jogador revelação. E a cada jornada será eleito o craque da rodada por campo sede – melhor das duas partidas do respectivo local de jogos.

3ª rodada do carnê

Costão

13h30min – Alto da Bronze x Gaviões do BI

15h30min – Atlântico de Costão “A” x Atlético Estrelense

Delfina (campo da Delfinense)

13h30min – Aimoré x Geraldense

15h30min – Delfinense x Atlântico de Costão “B”

Classificação

1° – Aimoré da Delfina: 12 (pontos) / 4 (vitórias) / 18 (disciplina)

2° – Gaviões do BI: 7 (pontos) / 2 (vit) / 40 (dcp)

3° – Atlético Estrelense: 6 (pts) / 2 (vit.) / 27 (dcp)

4° – Alto da Bronze: 6 (pts) / 2 (vit) / 42 (dcp) /

5º – Atlântico de Costão ‘B:’ 5 (pts) / 1 (vit.) / 36 (dcp)

6° – Delfinense: 4 (pts) / 1 (vit) / 59 (dcp)

7° – Atlântico de Costão ‘A’: 2 (pts) / 0 (vit.) / 31 (dcp)

8° – Geraldense: 2 (pts) / 0 (vit) / 52 (dcp)

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: