Jornal Nova Geração

BOM RETIRO DO SUL

Quatro vias serão pavimentadas no primeiro semestre de 2022

As vias contempladas neste período são Osvaldo Aranha, Esmeralda, Augusto Fiegenbaum e Beno Alberto Rockenback.

Melhorar a infraestrutura com pavimentação é uma das prioridades da Administração Municipal em 2022. Para o primeiro semestre deste ano, o Executivo projeta o calçamento de pelo menos quatro ruas. As vias contempladas neste período são Osvaldo Aranha, Esmeralda, Augusto Fiegenbaum e Beno Alberto Rockenback. O capeamento das ruas Ernesto Dornelles e parte da Osvaldo Aranha já foi concluído.

Desde 2017, foram investidos cerca de R$ 15 milhões para pavimentar cerca de 30 ruas e recapear seis. Entre elas, Cecília Koche Brackmann, Mathias Vicente Diedrich, Álvaro Haubert e Adolino Leonhradt. Cerca de 55 ruas ainda aguardam obras.

De acordo com o prefeito Edmilson Busatto, o município continuará investimento neste âmbito enquanto houver fontes de recursos. “Há projeção de pavimentar novas ruas ainda neste ano, com a finalidade de melhorar as condições de escoamento, bem como atrair novos investimentos e melhorar a qualidade de vida da população”. Em janeiro, o município assinou convênio com o Estado no valor de R$ 750 mil para pavimentação das ruas Wendulino Gewehr e Irmã Arabela.

Moradores pedem atenção

Segundo relatos de moradores da rua Dilon Pedro da Silveira, a via de chão batido causa problemas recorrentes. Carla Regina diz que quando chove, o local fica alagado devido a falta de escoamento. Entretanto, em dias secos, causa poeira em excesso.

A comunidade informa que solicitou diversas vezes que a via fosse pavimentada. “Era pra isso ter sido feito há uns 10 anos, eles já vieram medir várias vezes, mas nunca foi feito nada”, destaca Ilário Hubert. De acordo com eles, algumas casas já tiveram a estrutura afetada.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: