Jornal Nova Geração

IMIGRANTE

Reabertura do Ginásio Municipal ocorre nesta segunda-feira

Espaço esportivo ficará disponível a toda comunidade. Espaço recebeu reformas em quadras e adequações para acessibilidade

Obras garantem mais acessibilidade aos frequentadores do ginásio (Foto: Karine Pinheiro)

Após reformas ao longo de dois anos, o Ginásio Municipal de Esportes Arnoldo Guilherme Rex volta a receber a comunidade. A partir de 15 de agosto, o espaço estará disponível para a prática de esportes como futsal e bolão, uma espécie de boliche de origem germânica, entre outras modalidades.

A obra foi feita em três etapas e o investimento foi de aproximadamente R$ 612 mil oriundos da administração municipal e do Ministério da Cidadania. Desde 2019 foram construídas duas passarelas de acessibilidade, saídas de emergência, reforma dos banheiros e instalação de sanitário adaptado, bem como reforma da cozinha, da quadra e manutenção da rede de iluminação.

Para utilizar o espaço, a população deve reservar horários. O ginásio também fica disponível para uso das escolas do município. O secretário da Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, salienta que a reabertura do local é algo muito aguardado pela população. “Vamos poder oferecer um espaço amplo e renovado. Vai ser um ambiente de lazer e de diversas práticas esportivas”, comenta.

Como forma de comemorar o retorno das atividades no ginásio, o Executivo planeja um ato oficial de reinauguração. A programação segue em tratativas, mas com o objetivo de aproximar a comunidade do local.

A coordenadora cultural, Mariane Fischer, aponta a importância de ter um local adequado e bem reformado para que a população possa desfrutar. De acordo com ela, os investimentos também possibilitam que as escolas tenham um espaço propício para que os alunos possam treinar esportes, e que isso pode gerar oportunidades futuras.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: