Jornal Nova Geração

ESTRELA

Renovada promessa de entrega de ginásio a colégio

Obra orçada em R$ 1,5 milhão deve beneficiar mais de 500 alunos da escola municipal Leo Joas

Obra foi iniciada em 2014 e agora está em fase final (Foto: Larissa Santos)

“Obra de ginásio perdura seis anos”. A manchete veiculada no Jornal A Hora, em 4 de julho de 2020, trazia como notícia o atraso na construção do ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Leo Joas, iniciada ainda em 2014. Dois anos depois, a expectativa é do processo ser concluído neste ano, pelo governo municipal. Localizado em um terreno atrás da Emef, no Bairro Boa União, a estrutura deve beneficiar mais de 500 alunos.

Conforme o prefeito Elmar Schneider, a empresa vencedora da licitação trabalha já fez a colocação da cobertura, arquibancada e o piso agora a obra está na fase dos acabamentos. “Neste ano tivemos uma situação climática inesperada com muitas chuvas, inclusive, com três micro cheias, o que atrasou o cronograma. No entanto, conclusão está próxima e este ano ainda a comunidade escolar da Leo Joas terá seu ginásio”, afirma.

O recurso para a obra é encaminhado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento a Educação (FNDE). A área corresponde a 980,4 metros quadrados. Segundo Schneider, esta obra é de grande importância e estratégica para a gestão. “Isso porque vai atender a maior escola do município e beneficiar muitos alunos com a prática esportiva, cultural e de eventos”, ressalta.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: