Jornal Nova Geração

ESTRELA

Reunião-almoço da Cacis debate o papel de Estrela no desenvolvimento regional

Encontro ocorreu na manhã desta sexta-feira, 10, no Estrela Palace Hotel

 

O papel de Estrela no desenvolvimento do Vale do Taquari foi tema da reunião-almoço da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Agronegócio (Cacis), ocorrida nesta sexta-feira, 10, no Estrela Palace Hotel. O diretor executivo do Grupo A Hora e presidente da Associação dos Jornais Diários do Interior (ADI-RS), Adair Weiss, palestrou sobre o tema e explicou como a comunicação pode corroborar com o crescimento da região.

Entre os assuntos abordados estão a força empresarial do município, a necessidade de alinhar iniciativa pública e privada e a comunicação como chave para estabelecer o diálogo entre os setores.

Ao mencionar o papel de Estrela no desenvolvimento regional, Weiss observou que o município vive um momento transformador. “Estrela foi protagonista e foi fundamental no desenvolvimento da região, mas, por um tempo, perdeu protagonismo, porque se fechou muito, adotando um estilo muito conservador. Estrela perdeu muitas oportunidades com isso”, frisou.

Ele salientou que uma nova percepção e uma nova mentalidade estão fazendo com que Estrela recupere o seu protagonismo e seja a grande cidade no Vale do Taquari nas próximas décadas. Para Weiss, Estrela será a maior cidade da região nas próximas décadas. Isto porque o município obtém um grande espaço para desenvolver os setores industrial e de serviços e deve acelerar todo o potencial que tem daqui para frente.

Weiss pontuou que a aceleração desse crescimento sustentável se faz por três eixos. O primeiro é a articulação do poder público, Cacis, E-Log, centros de ensino, ONGs, entre outros entes envolvidos. O segundo é a capacitação que responda o anseio local, estando ciente de para onde se vai, quais os profissionais que faltam, de quais parcerias estabelecer, além da pesquisa.

E o terceiro eixo é a comunicação. Nesta linha, é preciso ter um propósito claro e um posicionamento bem definido, para comunicar todo esse potencial tanto para o público interno (líderes, formadores de opinião e comunidade), quanto para o público externo (divulgação regional e estadual, por meio de eventos, mídias, entre outros).

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: