Jornal Nova Geração

ESTRELA

RGE promete agilizar investimentos previstos no plano de ações

Concessionária projeta uma base operacional no município e ampliação das equipes de atendimento

Representantes da RGE se reuniram com os vereadores de Estrela, na tarde dessa segunda-feira, para detalhar os investimentos projetados ao município e região. Entre os planos da concessionária, está a instalação de uma base operacional em Estrela, com cerca de 40 profissionais. Serão cinco equipes para atuar na manutenção pesada e uma, na manutenção leve.

A comitiva da RGE foi composta pelo gerente de serviços comerciais da RGE, Fábio Calvo, gerente de atendimento ao Poder Público, Cristiano Pires, e os consultores de negócios Cristiano Silva e Umberto Santana.
Além dos pontos do plano de investimentos para o estado e a região, também foi mencionada a necessidade de poda da vegetação próxima à rede elétrica, que deve ser providenciada pelos agricultores.

“Faremos esse trabalho de informar aos produtores, que os galhos próximos à rede devem ser podados. Para isso, porém, precisamos de uma contrapartida da RGE. Não podemos pedir algo sem que a empresa tenha apresentado algum serviço”, explica o presidente do Legislativo, Márcio Mallmann (PP).

Calvo destacou que a situação da região foi reavaliada, e a decisão foi de antecipar boa parte dos investimentos previstos até 2026 para este ano. “Reavaliamos uma série de investimentos, especialmente após os temporais do mês de janeiro. Tivemos que substituir postes e readequar a rede com investimentos em reguladores telecomandados, por exemplo”, explica Calvo.

Outra providência é uma pesquisa para entender o perfil do consumidor e assim poder melhorar a comunicação entre RGE e clientes. Mallmann reiterou o convite para o diretor-presidente da RGE Sul, Marco Antonio Villela de Abreu, utilizar o espaço da tribuna livre durante uma sessão ordinária.

Ao fim do encontro, Executivo, vereadores e concessionária comprometeram-se em manter contato em busca de soluções para as demandas da comunidade.
Além dos representantes da empresa e de vereadores, acompanharam a reunião o vice-prefeito João Schäffer e o secretário municipal de Agricultura, Douglas Sulzbach.

Compartilhar conteúdo

PUBLICIDADE

Sugestão de pauta

Tem alguma informação que pode virar notícia no Jornal Nova Geração? Envie pra gente.

Leia mais: